Cadastro para acessibilidade nas eleições vai até 21 de setembro


O contato deve ser feito com as Zonas Eleitorais por telefone ou pela internet.

Os eleitores do Rio Grande do Sul com deficiência ou mobilidade reduzida, e que ainda não tenham informado a Justiça Eleitoral sobres suas necessidades, poderão fazê-lo até o dia 21 de setembro. Para tanto, basta que entrem em contato com as respectivas Zonas Eleitorais, por telefone, e-mail ou pelo site do TRE-RS. A informação auxiliará a Justiça Eleitoral a realizar um mapeamento da situação relativa à acessibilidade aos locais de votação em todo o Estado.
O assessor de Planejamento Estratégico do TRE-RS, Jorge Freitas esclarece que a comunicação de eventual limitação não garante, automaticamente, a alteração da seção no local de votação, embora, sempre que possível, isso deva ocorrer.
— Para facilitar o contato com o cartório eleitoral, é importante que o eleitor forneça seus dados: número de inscrição, Zona e seção. As informações estão no título e também podem ser obtidas na internet.
A ação segue determinações da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral que, promulgada em 19 de junho de 2012, instituiu o Programa de Acessibilidade na Justiça Eleitoral. Em função da norma, o TRE-RS criou uma comissão interdisciplinar para tratar do tema, formada por servidores da Assessoria de Planejamento Estratégico, Diretoria Geral, Secretarias da Corregedoria, de Tecnologia da Informação, de Administração e de Gestão de Pessoas e da Assessoria de Comunicação Social.
Com informações do TRE-RS

Comentários

Postagens mais visitadas