Pular para o conteúdo principal

Conheça a programação do 5ª edição World Bike Tour São Paulo



Oito mil pessoas já se inscreveram para a 5ª edição do World Bike Tour em São Paulo, que acontece no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade. Neste ano, o evento terá novidades. No dia 19 de janeiro, público irá pedalar para produzir energia necessária para o show da banda Fresno.
Para o passeio ciclístico, participantes vão ganhar um kit, que inclui uma bicicleta feita especialmente para o evento.

Inscrições: 
http://inscriptions.worldbiketour.net/
Conheça a programação dos eventos do Bike Tour:O Road Show World Bike Tour promoverá aulas de "spinning", teste drive de bicicletas comuns e adaptadas. Ciclistas poderão aprender a utilizar corretamente a bicicleta como meio de transporte em meio ao tráfego de intenso.

Itinerário:
8 e 9 de dezembro - Parque do Carmo
15 e 16 de dezembro - Parque do Trote
22 e 23 de dezembro - Parque dos Trabalhadores
29 e 30 de dezembro - Parque Santos Dias
5 e 6 de janeiro - Parque da Integração
12 e 13 de janeiro - Parque Vila do Rodeio
19 de janeiro - Estádio do Pacaembu
Bicicleta Gigante
Data: 8 de Dezembro a 25 de Janeiro
Horário: Exposição Permanente
Local: Av. Paulista (08 de Dezembro a 6 de Janeiro)
Estacionamento da Globo São Paulo (7 a 25 de Janeiro)
Volta ao MundoData: 12 a 24 de Janeiro (Diariamente)
Horário: 10h às 18h
Local: Parque Ibirapuera
Os ciclistas produzirão energia elétrica ao pedalar em 12 bicicletas instaladas no Parque do Ibirapuera. A cada mil quilômetros percorridos, uma árvore é devolvida à cidade.
Seminário - Mobilidade e Sustentabilidade Urbana
Data: 16 e 17 de Janeiro
Horário: 14h
Local: Auditório da FIESP
Golf & Bike WBTData: 18 de Janeiro
Horário: 9h
Local: (não definido)
O World Bike Tour organiza o primeiro Torneio "Golf & Bike". O dinheiro arrecadado será revertido para o "Criança Esperança" da TV Globo.
Pocket Show TourData: 19 de Janeiro
Horário: 17h
Local: (não definido)
A banda Fresno vai fazer um show sustentável. Toda a energia necessária será produzida pelas pedaladas do público.
KidsData: 20 de Janeiro
Horário: 9h
Local: Estádio Pacaembu
Crianças carentes de 2 a 11 anos de idade, na maioria provenientes de instituições de apoio à criança, ganharão um kit World Bike Tour.
FeiraData: 21 a 24 de Janeiro
Horário: 10h às 20h
Local: Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (CEPEUSP)
Durante o evento, participantes fazem a retirada do kit do World Bike Tour.
Passeio Ciclístico WBT
Data: 25 de Janeiro
Horário: 9h
Local Partida: Ponte Octávio Frias de Oliveira (Ponte Estaiada)
Local de Chegada: Velódromo da USP
WBT e Arte juntos por uma causa
Obra do artista plástico Gustavo Rosa será colocada a leilão. Os fundos também serão revertidos para o “Criança Esperança”.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itajaí sedia 2ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

Evento ocorre até este sábado na cidade e reúne atletas de todo o país. Competição é promovida pela Confederação Brasileira de Ciclismo Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS Atletas de todo o Brasil participam da 2ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, que começou nesta sexta-feira a e segue até este sábado em Itajaí. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de ciclismo, com sede em Maringá (PR). É a primeira vez que Santa Catarina recebe uma etapa da competição. As provas nas categorias Tandem, para deficientes visuais, Handbike, para quem teve lesão medular e pedala com as mãos, e C1, C2 e C3, para quem teve membros amputados, ocorrem no Molhe do Atalaia. O percurso é de 2 quilômetros. Neste sábado a competição será das 8h ao meio-dia e os atletas vencedores serão premiados em seguida. Mais de 80 atletas participam da etapa itajaiense, sendo seis deles da cidade. A primeira etapa da Copa foi disputada em Peruíbe (SP), em junho, e a próxima será em Brasília (DF) em nov

Software Participar - desenvolvido para a alfabetização e comunicação de deficientes intelectuais

O “Software Participar”, foi desenvolvido para ajudar na alfabetização e comunicação alternativa (redes sociais) de jovens e adultos com deficiência intelectual. A ferramenta, única do gênero no Brasil, foi pensada e desenvolvida dentro da UnB por professor e alunos do Departamento de Ciência da Computação, com o apoio pedagógico especializado da Secretaria de Educação do GDF. Os vídeos (mais de 600) inseridos no software são de qualidade tal, que possam ser executados em computadores de escolas simples, localizadas nas mais distantes cidades, visto que muitos deles são antigos e com configurações defasadas. O projeto foi totalmente construído sem financiamento, mas com a boa vontade e dedicação de muitos. Como o software é pioneiro, o aperfeiçoamento dele deverá acontecer à medida que, com seu uso, necessidades forem identificadas. Existem ainda projetos em desenvolvimento no campo da profissionalização de deficientes intelectuais adultos, que necessitam de financi

Programa dá voz a quem nunca falou.

Camila Hallage, 27 anos, estica o braço para alcançar o tablet. Com dificuldade, controla a mão para tocá-lo. Ela segue na direção da carinha verde sorridente. Quando finalmente a jovem encosta na tela, uma voz feminina diz "Sim", e seu rosto se abre em sorriso muito maior que o do desenho. Assim Camila responde que está feliz de poder ganhar voz, algo que nunca teve. Quem proporcionou essa mudança na vida da jovem, que teve paralisia cerebral ocasionada por problemas ainda no útero da mãe, foi o Livox ­- Liberdade em Voz Alta, programa para tablets criado pelo analista de sistemas pernambucano Carlos Pereira, 34 anos. A inspiradora de Carlos, sua filha Clara, de 5 anos, também teve paralisia cerebral por conta de falta de oxigênio no cérebro no momento do parto. Há dois anos, Pereira começou a desenvolver o programa, inspirado em sistemas que viu nos Estados Unidos. "Como nenhuma empresa das que procurei se interessou em desenvolver a tecnologia em Português, fu