Pular para o conteúdo principal

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017.
Obrigada amigos pela mensagem!!!
Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo Happy Transporte! =)


Segue texto da carta:



São Paulo, 04 de maio de 2017.

Caros amigos e amigas da Happy Life.

Paz e Bem!
A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social.
Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, foi organizada no Brasil em 1972. É liderada pelas próprias pessoas com deficiência, que são as  protagonistas da sua própria história, em colaboração de outras pessoas sem deficiência, parceiros colaboradores (voluntários) e conselheiros, pessoas que participam dentro da equipe de coordenação e cuidam da espiritualidade e da formação pessoal dos fraternistas (denominação de quem participa do movimento). A FCD está presente em 04 Continentes (Ásia, África, América do Norte e América Latina). No Brasil, os trabalhos tiveram início em 1972, através do um seminarista chamado Vicente Masip e está presente em 12 Estados, sendo que temos ainda quatro Estados com dificuldade e onde o movimento está tentando ser reelaborado.

Aqui em São Paulo, teve seu início em 1977, através de Maria de Lourdes Guarda, pessoa que ficou com deficiência, vítima de erro médico e por mais de 40 anos, viveu sobre uma maca e morou no Hospital Matarazzo. Mesmo com tamanha limitação, Maria de Lourdes Guarda fundou a FCD no Estado de São Paulo e também, em vários Estados do Brasil. Hoje, aqui em São Paulo temos 20 núcleos da FCD ativos e 03 com algumas dificuldades, mas em cultivo.

Contando um pouco da história, queremos também falar da gratidão enorme que sentimos por vocês, amigos e amigas da Happy Life, pois nosso Encontro do dia 28 a 30 de abril foi muito legal, com o atendimento de primeira categoria, contribuiu muito para a nossa segurança, confiança, fazendo assim, do nosso evento, momentos de alegria e  profunda tranqüilidade.

Agradecemos muito pelo carinho, amizade, gentileza e profissionalismo, e confiança... Deus abençoe muito vocês e que este trabalho da Happy Life se expanda, prospere muito, mas que mantenha sempre esta qualidade apresentada!

Abraço fraterno e que a paz de Jesus invada os corações de vocês e seus familiares.

Amélia Galan.
Coordenação da Área Sudeste/Centro Oeste – FCD/BR.
Grupo de passageiros dentro da van acessível, na foto temos seis passageiros sentados e o motorista em pé atrás de todos os passageiros.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questionário sobre acessibilidade e inclusão.

Amigos, gostaríamos de solicitar a ajuda de vocês para que respondessem e compartilhassem o questionário desenvolvido pelo nosso amigo SCOTT RAINS. Obrigado!!! (link abaixo)

COMPARTILHADO DE SCOTT RAINS:
"Grandes eventos esportivos como a Copa de 2014 e como Olimpiadas / Pará Olimpiadas 2016 envolvem grandes investimentos. Depois a sede fica com um legado de construção e de educação pública que pode beneficiá-la por décadas. Com esta pesquisa queremos capturar dados sobre acessibilidade e inclusão em todo o Brasil antes da Copa de 2014 e Rio 2016. Vou incluir os dados na minha apresentacao em Fortaleza dia 31 de julho."
Scott Rains.
LINK: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dGlYYjljNElnTUtwcHd3RTVVLXp2YUE6MQ

Transporte Acessível para Cadeirantes

Olá Amigos,


Abaixo uma lista com prestadores de serviço de transporte acessível para cadeirantes fora de São Paulo/SP


 INTERIOR - SÃO PAULO
Transporte Acessível Gaivotas
Transporte Acessível em Santa Barbara do Oeste/SP
Telefone: (019) 9639-9948
E-mail: transporteacessivel@bol.com.br


Taxi Acessível - São Carlos
Taxi Acessível em São Carlos/SP
Telefone: (016) 8174-8018


Levare 
Transporte Acessível em São José dos Campos/SP
Telefone: (012) 3021-4153




LITORAL - SÃO PAULO
Rota da Vida
Transporte Acessível em Santos/SP
Telefone: (013) 3323-3635




RIO DE JANEIRO
Laura Tour
Transporte Acessível no Rio de Janeiro
Telefone: (021) 3259-3035
Celular: (021) 9260-0913
E-mail: lauratour@lauratour.com


Lince Transportes Especiais
Transporte Acessível no Rio de Janeiro
Telefone: (021) 3777-3371
Celular: (021) 8881-8934
E-mail: lincetransportes@oi.com.br 


Especial Coop Taxi 
Taxi Acessível no Rio de Janeiro
Telefone: (021) 3295-9606
E-mail: contato@especialcooptaxirj.com.br


PARANÁ
Taxi Acessível em Londrina
Telefone: (43) 9640-2121


BRASIL…

Mulher nascida no ES é reconhecida como a mais idosa com síndrome de Down

Nascida no dia 27 de maio de 1936, em Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Espírito Santo, Olga Gums mora atualmente em um sítio no distrito de Aparecidinha, no município de Santa Tereza, na mesma região, e leva uma vida saudável e alegre, segundo sua sobrinha-neta Pollyana Hoffmamm Gums, filha de um dos sobrinhos de Olga.
Com dez anos a mais do que a antiga recordista, o segredo da vitalidade de Olga Gums, segundo a sobrinha, é a boa alimentação e a vida tranquila que leva. Durante o dia, Olga toca gaita, passa boa parte do tempo em sua cadeira de balanço localizada na varanda da casa, reza e recebe visitas. "Ela adora abraçar e beijar, é muito alegre. Quem a visita não deixa de trazer um pão doce da padaria, ela adora!", conta.
Quanto à saúde de ferro, a sobrinha garante que qualquer limitação se dá mais pela idade do que pela síndrome. Enquanto fazia os últimos exames médicos para a realização de uma cirurgia de catarata até os médicos se surpreenderam com sua vitali…