Pular para o conteúdo principal

Balada para deficientes auditivos vem ao Brasil em setembro.

A apresentação será em 24 de setembro e será transmitida ao vivo para o Museu de Arte Moderna, em São Paulo.
Vultos de pessoas e raios laser acima de suas cabeças
Prepare seus sentidos. "SenCity no MAM" é um evento diferente de tudo que você já viu. Experiências sensoriais por meio de diversas linguagens artísticas contemporâneas promovem a quebra de barreiras e a conexão entre as culturas dos surdos e dos ouvintes.

Em comemoração ao Dia do Surdo, dois eventos serão realizados simultaneamente no MAM (SP)Site externo. e em Roterdã, conectados ao vivo, com interação nas celebrações dos brasileiros e dos holandeses.

O evento será gratuito, com lotação máxima de oitocentas pessoas. Para participar, mande um e-mail a partir do dia 12 de setembro parasencity@mam.org.br com seu nome completo, RG, data de nascimento, estado, indicando se você é ouvinte ou surdo.

O evento é para surdos e aberto para o público em geral. 

Classificação: 16 anos
Proibido entrar com latas e garrafas

17H30 :: Apresentação do grupo Regional de Choro (Escola do Auditório Ibirapuera)
19H30 :: Show de Signmark (em Roterdã)
20H30 :: DJ set Lisa Bueno
21H30 :: DJ set Mixhell (Laima Leyton + Iggor Cavalera)
________________________________
Pisos que vibram, rappers que utilizam linguagem de sinais e uma parafernália de equipamentos que liberam diferentes aromas, ao som de música para se dançar. É a melhor descrição para a noitada “multisensorial” do clube SencitySite externo., que sai de Amsterdam e começa a se espalhar por grandes cidades. Uma versão brasileira acontece em São PauloSite externo. no mês de setembro.

O clube hi-tech utiliza uma variedade grande de recursos para permitir que pessoas surdas ou que tenham algum tipo de deficiência auditiva possam se divertir como todos os outros durante a noite. A Sencity (que brinca com a ideia de uma cidade sensorial e a expressão cidade do pecado) equipa a pista com uma plataforma que vibra junto com a frequência de graves da música.

Além de vídeo jockeys, o equivalente visual dos DJs, há VJs que distribuem aromas variados para a plateia. Nos palcos, dançarinos completam a cena. 

Mas a grande estrela do show é finlandês Signmark, o primeiro rapper surdo contratado por uma grande gravadora e que se tornou o grande sucesso da noitada Sencity. A apresentação de Signmark no dia 24 de setembro será transmitida ao vivo para o Museu de Arte Moderna, em São PauloSite externo.. Embora sem os mesmos aparatos, a versão paulista trará a DJ Lisa Bueno e o baterista Igor Cavalera.

A versão completa do Sencity acontecerá em outubro em Londres, com outras “surpresas” na balada, como massagistas, maquiadores, cabeleireiros e artistas de circo que vão se apresentar durante a noite. 

Segundo o produtor holandês Nienke van der Peet, a noitada inglesa deve atrair 1.500 pessoas ao O2 Arena com sua mistura única de música e espetáculo para deficientes auditivos. “É para que as pessoas usem todos os seus sentidos, audição, tato, visão, olfato e paladar”, disse ao jornal britânico “Daily Mail”. “É um evento para reunir pessoas surdas e deficientes, assim como aquelas que pode ouvir, em um único lugar para se divertir juntas”.

A Sencity começou em 2003 na Holanda e já passou pela Bélgica, Finlândia, Espanha, México, Jamaica, África do Sul e Austrália, fazendo dançar mais de 10 mil pessoas.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Site externo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha
A Happy Life esteve à disposição durante o período do salão do automóvel para realizar o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O transporte era gratuito aos   e as saídas aconteceram da estação Jabaquara do Metrô (Na Rua Anita Costa, Nº 98) e na estação Imigrantes do metrô (Rua Engº Guilherme Winter) para o Centro de Exposições São Paulo Expo.

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f