Pular para o conteúdo principal

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017.
Obrigada amigos pela mensagem!!!
Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo Happy Transporte! =)


Segue texto da carta:



São Paulo, 04 de maio de 2017.

Caros amigos e amigas da Happy Life.

Paz e Bem!
A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social.
Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, foi organizada no Brasil em 1972. É liderada pelas próprias pessoas com deficiência, que são as  protagonistas da sua própria história, em colaboração de outras pessoas sem deficiência, parceiros colaboradores (voluntários) e conselheiros, pessoas que participam dentro da equipe de coordenação e cuidam da espiritualidade e da formação pessoal dos fraternistas (denominação de quem participa do movimento). A FCD está presente em 04 Continentes (Ásia, África, América do Norte e América Latina). No Brasil, os trabalhos tiveram início em 1972, através do um seminarista chamado Vicente Masip e está presente em 12 Estados, sendo que temos ainda quatro Estados com dificuldade e onde o movimento está tentando ser reelaborado.

Aqui em São Paulo, teve seu início em 1977, através de Maria de Lourdes Guarda, pessoa que ficou com deficiência, vítima de erro médico e por mais de 40 anos, viveu sobre uma maca e morou no Hospital Matarazzo. Mesmo com tamanha limitação, Maria de Lourdes Guarda fundou a FCD no Estado de São Paulo e também, em vários Estados do Brasil. Hoje, aqui em São Paulo temos 20 núcleos da FCD ativos e 03 com algumas dificuldades, mas em cultivo.

Contando um pouco da história, queremos também falar da gratidão enorme que sentimos por vocês, amigos e amigas da Happy Life, pois nosso Encontro do dia 28 a 30 de abril foi muito legal, com o atendimento de primeira categoria, contribuiu muito para a nossa segurança, confiança, fazendo assim, do nosso evento, momentos de alegria e  profunda tranqüilidade.

Agradecemos muito pelo carinho, amizade, gentileza e profissionalismo, e confiança... Deus abençoe muito vocês e que este trabalho da Happy Life se expanda, prospere muito, mas que mantenha sempre esta qualidade apresentada!

Abraço fraterno e que a paz de Jesus invada os corações de vocês e seus familiares.

Amélia Galan.
Coordenação da Área Sudeste/Centro Oeste – FCD/BR.
Grupo de passageiros dentro da van acessível, na foto temos seis passageiros sentados e o motorista em pé atrás de todos os passageiros.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha

Questionário sobre acessibilidade e inclusão.

Amigos, gostaríamos de solicitar a ajuda de vocês para que respondessem e compartilhassem o questionário desenvolvido pelo nosso amigo SCOTT RAINS. Obrigado!!! (link abaixo) COMPARTILHADO DE SCOTT RAINS: "Grandes eventos esportivos como a  Copa de 2014 e como Olimpiadas / Pará Olimpiadas 2016 envolvem grandes investimentos. Depois a sede fica com um legado de construção e de educação pública que pode beneficiá-la por décadas. Com esta pesquisa queremos capturar dados sobre acessibilidade e inclusão em todo o Brasil antes da Copa de 2014 e Rio 2016. Vou incluir os dados na minha apresentacao em Fortaleza dia 31 de julho." Scott Rains. LINK:  https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dGlYYjljNElnTUtwcHd3RTVVLXp2YUE6MQ

Novembro Azul e a saúde do homem

Veja dicas para a saúde do homem: Mês será dedicado à campanhas de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Depois do Outubro Rosa, começou o Novembro Azul. A campanha de conscientização agora é dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Adotar um estilo de vida saudável é fundamental para o homem. Especialistas do Centro de Referência da Saúde do Homem, órgão da Secretaria da Saúde, listaram alguns procedimentos que devem ser adotados para evitar doenças graves, como o câncer de próstata. Leia com atenção: - Autoexame dos testículos deve ser mensal Prática pode evitar o aparecimento de câncer de testículo e deve ser realizada entre os 15 e 35 anos, após o banho, com o objetivo de detectar nódulos, ou a presença de varizes testiculares. - O exame físico da próstata (“toque”) passa a ser obrigatório após os 40 anos O câncer de próstata é o mais comum entre