Pular para o conteúdo principal

Vencedores do III Prêmio Ações Inclusivas 2012 são revelados. Polícia Militar é destaque


Vencedores do III Prêmio Ações Inclusivas 2012 são revelados. Polícia Militar é destaque

O III Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência – Edição 2012 reúne finalistas, homenageados e autoridades
Mais de 500 compareceram à festa de premiação. Os promotores Julio Botelho e Lauro Ribeiro foram homenageados como "Personalidade do Ano".
A animação tomou conta da sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência na noite de quarta-feira, 12/12, durante a entrega do III Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência – Edição 2012. Foram reveladas as ações inclusivas finalistas e as dez vencedoras.
No total foram 140 ações inscritas, de 45 municípios, dos quais 16 cidades finalistas. A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, ressaltou a importância de cada uma delas e pediu aplausos para todos os projetos de inclusão.
Essa premiação, que acontece pelo terceiro ano consecutivo, tem como objetivo o reconhecimento público de ações inclusivas voltadas às pessoas com deficiência, oferecidas por organizações governamentais e instituições sem fins lucrativos do Estado de São Paulo.
Entre os vencedores de 2012, destaca-se a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que mantém um programa para atendimento de ocorrências de pessoas surdas, via SMS (texto por celular). Também destaca-se a Associação de Reabilitação Infantil Limeirense, que arrematou dois prêmios pela atuação na cidade de Limeira, interior paulista.
Durante a premiação houve, também, a homenagem a dois promotores de justiça do Estado de São Paulo que lutam em prol das pessoas com deficiência.  Os Prêmios de Personalidade do Ano foram entregues a Dr. Julio Cesar Botelho e Dr. Lauro Luiz Gomes Ribeiro, ambos do Ministério Público do Estado de São Paulo.
A Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella  falou sobre a importância do prêmio e como serve de estímulo para a implantação de práticas inclusivas nos municípios paulistas. “O prêmio pretende não só ser um observatório, mas também um disseminador de boas práticas”.
 Além disso, a Secretária destacou que “o prêmio melhora o processo civilizatório e os resultados fazem com que a sociedade torne-se capaz de melhorar suas estratégias para pessoas com e sem deficiência”.
A cada edição, o prêmio torna-se mais competitivo e mais almejado, tendo deixado chateados alguns representantes inscritos que não chegaram a finalistas ou não levaram a premiação. A esses, vale ressaltar que é possível inscrever-se no próximo ano e tentar levar esse reconhecimento público do Governo do Estado de São Paulo. Não desistam!
Aos vencedores - Finalistas e Premiados - PARABÉNS!!

Confira os vencedores do III Prêmio Ações Inclusivas para Pessoas com Deficiência – Edição 2012:

AÇÃO GOVERNAMENTAL
ATENDIMENTO AO CIDADÃO EM SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA - Centro de Processamento de Dados da Polícia Militar do Estado de São Paulo - É um projeto de atendimento de chamados de emergência de pessoas com deficiência, para qualquer tipo de serviço da Polícia Militar (policiamento e bombeiros) via SMS e de forma gratuita. 
CARAGUÁ ACESSÍVEL: CONSTRUINDO ESPAÇOS INCLUSIVOS - Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso de Caraguatatuba - O projeto consiste na construção de espaços públicos urbanos, respeitando-se os preceitos do Desenho universal de forma a possibilitar o acesso, a mobilidade e participação das pessoas com deficiência no município de Caraguatatuba. 
PADEF - PROGRAMA DE APOIO À PESSOA COM DEFICIÊNCIA - Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho – SERT - O Programa, criado em 1995, tem como objetivo o apoio a pessoas com deficiência para a colocação no mercado de trabalho por meio da inscrição dos candidatos no sistema online de intermediação de mão de obra. O PADEF também oferece cursos de qualificação profissional e orientação visando à inclusão no mercado de trabalho.
TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO MEIO DE INCLUSÃO SOCIAL - Prefeitura Municipal de Barueri – Secretaria Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Barueri - A ação do Departamento Técnico de Tecnologia Assistiva da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, tem como objetivo proporcionar autonomia, independência, qualidade de vida e inclusão social às pessoas com deficiência por meio de suporte à acessibilidade e adequação de mobiliário.
PROESP/CAPES/LABORATÓRIO DE ACESSIBILIDADE - BIBLIOTECA CENTRAL CESAR LATTES - Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) – Campinas - A ação presta serviços de acesso à informação com vistas à participação na vida social e acadêmica por pessoas com deficiência da Universidade e da comunidade externa.

AÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL 
INCLUSÃO ITINERANTE - Centro de Prevenção e Reabilitação de Deficiência da Visão – Próvisão - São José dos Campos - O Centro de Reabilitação do PRÓVISÃO desenvolve há 30 anos atividades voltadas à inclusão escolar da pessoa com deficiência visual.
GRUPO CHAVERIM - Associação Assistencial Beneficente - São Paulo - O Grupo tem por finalidade desenvolver, fortalecer e multiplicar um conjunto de ações sociais, culturais, esportivas e de educação, em um programa de sociabilização para pessoas com deficiência intelectual ou disfunções cognitivas, visando sua participação e inclusão social a partir de suas capacidades, necessidades e potencialidades individuais e sociais.
ASAC - VISÃO TOTAL - Associação Sorocabana de Atividades Para Deficientes Visuais de Sorocaba - O projeto tem por finalidade habilitar e reabilitar a pessoa com deficiência visual, a fim de propiciar atendimento qualificados nas áreas de psicologia, serviço social, pedagogia, terapia ocupacional, informática adaptada e orientação e mobilidade. 
PROGRAMA DE PREPARAÇÃO E TREINAMENTO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL PARA INCLUSÃO EM ATIVIDADES LABORATIVAS, MERCADO COMPETITIVO DE TRABALHO E CIDADANIA – Associação de Reabilitação Infantil Limeirense/Limeira – O programa contempla a preparação e o treinamento para o trabalho e cidadania. Ele visa preparar e treinar pessoas com deficiência intelectual para serem incluídas no mercado de trabalho. 
GARE (GRUPO DE APOIO A REDE ESCOLAR) - Associação de Reabilitação Infantil Limeirense/ Limeira - O projeto tem como finalidade orientar os profissionais que atuam em creches e escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental que atendem pessoas com deficiência física no município de Limeira.
Álbum Fotográfico foi publicado na página oficial da Secretaria no Facebook:
http://www.facebook.com/DireitosPcD

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha
A Happy Life esteve à disposição durante o período do salão do automóvel para realizar o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O transporte era gratuito aos   e as saídas aconteceram da estação Jabaquara do Metrô (Na Rua Anita Costa, Nº 98) e na estação Imigrantes do metrô (Rua Engº Guilherme Winter) para o Centro de Exposições São Paulo Expo.

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f