Pular para o conteúdo principal

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

AD foto de Natália Betto. Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição.
Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição.

Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Happy Life, Hospital Alvert Einstein, Nissan, Petrobras, Pfizer, PWC, SAP, SINECESP, além da própria Dow.
O bate papo inclusivo teve como mediadores sete consultores associados da Diversitas que debateram com os presentes sobre a Lei de Cotas, gestão da diversidade e Lei Brasileira de Inclusão. Três das empresas presentes apresentaram cases que enriqueceram o debate. Uma delas foi a Happy Life que, na pessoa de Natalia Betto, mostrou como uma empresa de pequeno porte pode adotar práticas inclusivas com base na metodologia do Desenho Universal. Natalia falou de medidas simples como a confecção do cartão de visitas acessível, além da preocupação com a questão da acessibilidade comunicacional, através do uso de audiodescrição nos e-mails corporativos e publicações nas redes sociais. A Happy Life, que é uma empresa de transportes acessíveis, conta com uma frota de veículos modulares, que atendem a todas as pessoas (com ou sem deficiência).
 A foto mostra Natália, a palhaça Aurélia e um cão de assistência em treinamento. O nome dele é Bolero. Os três estão junto ao banner. O cão é um Labrador preto, usa um lenço branco no pescoço e está sentado à esquerda. No centro está a Natalia. Ela está agachada, com a mão direita sobre o cão e a mão direita sobre o seu próprio joelho. À direita de Natalia está a palhaça Aurélia, também agachada. Ela tem cabelos castanhos escuros curtos, enfeitados com uma fita azul. Usa maquiagem na cor branca em volta dos olhos e usa uma bolinha vermelha como nariz. A blusa de Aurélia tem estampas pequenas, predominando a cor lilás. A saia é branca e ela usa meia-calça vermelha e sandálias verdes. Fim da descrição.
AD foto Natalia, Aurélia e Bolero. A foto mostra Natália, a palhaça Aurélia e um cão de assistência em treinamento. O nome dele é Bolero. Os três estão junto ao banner. O cão é um Labrador preto, usa um lenço branco no pescoço e está sentado à esquerda. No centro está a Natalia. Ela está agachada, com a mão direita sobre o cão e a mão esquerda sobre o seu próprio joelho. À direita de Natalia está a palhaça Aurélia, também agachada. Ela tem cabelos castanhos escuros curtos, enfeitados com uma fita azul. Usa maquiagem na cor branca em volta dos olhos e usa uma bolinha vermelha como nariz. A blusa de Aurélia tem estampas pequenas, predominando a cor lilás. A saia é branca e ela usa meia-calça vermelha e sandálias verdes. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição.
O formato do evento, que substituiu as apresentações expositivas lineares por um intenso debate interativo, surpreendeu os presentes, que mostraram-se bastante satisfeitos com a experiência. A abordagem, embora rica em conteúdo e fiel aos aspectos técnicos, foi conduzida em linguagem leve e contou com intervenções da figura do palhaço, o que imprimiu uma atmosfera lúdica e descontraída.

Em nome da Happy Life, Natalia fez questão de agradecer à Dow Química, pelo acolhimento carinhoso que proporcionou a todos; à Diversitas, pela curadoria do conteúdo e mediação dos debates e também a todas as empresas presentes pela oportunidade de compartilharem e enriquecerem suas experiências, ampliando a visão sobre temas tão importantes.


 Rafael Vieira Junior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questionário sobre acessibilidade e inclusão.

Amigos, gostaríamos de solicitar a ajuda de vocês para que respondessem e compartilhassem o questionário desenvolvido pelo nosso amigo SCOTT RAINS. Obrigado!!! (link abaixo) COMPARTILHADO DE SCOTT RAINS: "Grandes eventos esportivos como a  Copa de 2014 e como Olimpiadas / Pará Olimpiadas 2016 envolvem grandes investimentos. Depois a sede fica com um legado de construção e de educação pública que pode beneficiá-la por décadas. Com esta pesquisa queremos capturar dados sobre acessibilidade e inclusão em todo o Brasil antes da Copa de 2014 e Rio 2016. Vou incluir os dados na minha apresentacao em Fortaleza dia 31 de julho." Scott Rains. LINK:  https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dGlYYjljNElnTUtwcHd3RTVVLXp2YUE6MQ

Novembro Azul e a saúde do homem

Veja dicas para a saúde do homem: Mês será dedicado à campanhas de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Depois do Outubro Rosa, começou o Novembro Azul. A campanha de conscientização agora é dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. Adotar um estilo de vida saudável é fundamental para o homem. Especialistas do Centro de Referência da Saúde do Homem, órgão da Secretaria da Saúde, listaram alguns procedimentos que devem ser adotados para evitar doenças graves, como o câncer de próstata. Leia com atenção: - Autoexame dos testículos deve ser mensal Prática pode evitar o aparecimento de câncer de testículo e deve ser realizada entre os 15 e 35 anos, após o banho, com o objetivo de detectar nódulos, ou a presença de varizes testiculares. - O exame físico da próstata (“toque”) passa a ser obrigatório após os 40 anos O câncer de próstata é o mais comum entre