Pular para o conteúdo principal

JUNTOS NA TI e HAPPY LIFE

#Descrição da foto: Representantes de empresas, instrutores e alunos mostrando o certificado de conclusão do treinamento


A Microsoft abriu as portas da sua sede em São Paulo para receber a 2ª Edição do </> JUNTOS NA TI e foi um sucesso.
O evento idealizado pela Esabela Cruz, especialista em inclusão e diversidade da Hewlett Packard Enterprise, contou com apoio de 14 empresas na segunda edição. Das 08:00 as 14:00 aconteceram várias oportunidades de desenvolvimento para o publico com deficiência, empresas, estudantes e gestores.
Teve se um Workshop de formação em HTML, CSS e JavaScriptBásico para 22 pessoas com deficiência com todos os recursos necessários para comunicação, como interprete de Libras, orientações para mobilidade das pessoas com deficiência visual, equipamentos acessíveis e 15 instrutores voluntários das empresas apoiadoras,que orientaram pessoalmente o aprendizado.
Paralelamente, ocorreu o Painel de Boas Práticas de Inclusão de Profissionais com Deficiência no ambiente corporativo com a participação de 56 profissionais das 14 empresas participantes e visitantes para discussão setoriais e ações que acelerem o processo de inclusão.
Teve coffee break com networking que permitiu a interação entre público e representantes das empresas para troca de informações e oportunidades de carreira em cada uma das empresas.

E também vans acessíveis da Happy Life facilitando o acesso do publico ao evento.

montagem de 4 fotos com moldura na cor laranja, a primeira no canto superior esquerdo 1 passageiros, no canto superior direito a foto da equipe happy life com 4 colaboradores. No canto inferior esquerdo varios passageiros dentro da van sentados nos bancos e no canto inferior direito um unico passageiro sentando no banco da van sorrindo.

Teve a experiencia da especialista Renata Andrade compartilhando metodologias para a gestão inclusiva e atualizações da Lei Brasileira de Inclusão.

Agradecimento especial as empresas que apoiaram a 2ª edição do </> JUNTOS NA TI - Hewlett Packard Enterprise, HP, DXC. Technology, Microsoft, DBServer, TOTVS, Google, ThoughtWorks, Stefanini, Instituto de Pesquisa Eldorado, CI&T, Brasscom, Happy Life e Diversitas.
As próximas edições já estão na agenda... Fiquem Ligados!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questionário sobre acessibilidade e inclusão.

Amigos, gostaríamos de solicitar a ajuda de vocês para que respondessem e compartilhassem o questionário desenvolvido pelo nosso amigo SCOTT RAINS. Obrigado!!! (link abaixo) COMPARTILHADO DE SCOTT RAINS: "Grandes eventos esportivos como a  Copa de 2014 e como Olimpiadas / Pará Olimpiadas 2016 envolvem grandes investimentos. Depois a sede fica com um legado de construção e de educação pública que pode beneficiá-la por décadas. Com esta pesquisa queremos capturar dados sobre acessibilidade e inclusão em todo o Brasil antes da Copa de 2014 e Rio 2016. Vou incluir os dados na minha apresentacao em Fortaleza dia 31 de julho." Scott Rains. LINK:  https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dGlYYjljNElnTUtwcHd3RTVVLXp2YUE6MQ

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f

1° de Dezembro Dia Mundial da Luta Contra AIDS

O dia primeiro de dezembro foi escolhido como o dia mundial de prevenção contra a AIDS, doença transmitida por contato entre o sangue contaminado e o sangue não contaminado. A sigla AIDS significa síndrome da imunodeficiência adquirida, mas sua origem vem do inglês – Acquired immunodefiecience syndrome. A data foi instituída pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de fazer da mesma um dia de batalha contra a doença, visando mobilizar a opinião pública sobre a gravidade da doença, mas de amenizar o preconceito sofrido pelos portadores do HIV, o vírus causador da mesma. No Brasil, a data foi estabelecida desde 1988, a fim de alertar a população sobre as formas de transmissão da doença e os avanços da mesma pelo país. Normalmente, as pessoas que adquirem o vírus HIV (vírus humano da imunodeficiência) desenvolvem várias doenças, pois o mesmo destrói os glóbulos brancos, conhecidos como linfócitos T-CD4, que dá imunidade ao organismo, enfraquecendo o meio de defesa natural. Com a