Pular para o conteúdo principal

1° Virada Inclusiva -

São Paulo promove a 1ª Virada Inclusiva
Em 3 de dezembro é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Para festejar a data, Prefeitura e Governo do Estado promovem, de 3 a 9 de dezembro, a 1ª Virada Inclusiva.

Participe da Virada Inclusiva
Estão programadas apresentações de dança, capoeira, cinema, exposições de pintura, atividades esportivas em parques e um grande show de rock e MPB no Vale do Anhangabaú (dia 4), com presença de artistas como a banda NXZERO e Luiz Melodia.
Show de rock com audiodescrição e Libras, exposições, oficinas culturais e debates sobre direitos das pessoas com deficiência são os destaques da programação, que acontece de 3 a 9 de dezembro.

Em 3 de dezembro é comemorado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência. Para festejar a data, Prefeitura, Governo do Estado e entidades da sociedade civil organizaram uma série de eventos de cultura e lazer: a Virada Inclusiva.
A programação começa às 9h do próprio dia 3, no Memorial da América Latina, onde acontecem oficinas de música, apresentações de dança, capoeira e mostra de curtas-metragens durante todo o dia.

Também neste dia, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) promove das 8h30 às 17h30, o seminário “A Inclusão da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida na Educação para o Trânsito”.

Completam a grade do primeiro dia exposição de quadros no Parque Ibirapuera, atividades paradesportivas no Parque Villa-Lobos, circuito de agilidade para cães (vão livre do Masp), visitas monitoradas ao Centro de Operações do Metrô (Paraíso), Jardim Zoológico, Biblioteca Louis Braille (Centro Cultural São Paulo) e a entidades de assistência, como Lar Escola São Francisco e Fundação Dorina Nowill.
Rock acessível.

No dia 4, sob coordenação da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida (SMPED), o Centro da cidade recebe a já tradicional passeata do Movimento Superação, com saída às 12h da Praça da República e destino ao Vale do Anhangabaú.
Também no Anhangabaú, das 12h às 19h, haverá show musical voltado ao público jovem, com artistas com algum tipo de deficiência ao lado de nomes consagrados, como a banda NXZERO, Baby Consuelo e Luiz Melodia.
O show terá área especial para o público com deficiência motora e visual, contando ainda com recursos de audiodescrição e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) por meio de telões. Entidades e mesmo pessoas físicas podem solicitar transporte gratuito adaptado junto ao serviço Atende, da Prefeitura.
Reivindicações
A Virada Inclusiva prossegue às 10h do dia 9, no Centro Cultural São Paulo, com a Sabatina, em que jovens com deficiência intelectual, ligados a diferentes instituições da capital, apresentam reivindicações e fazem perguntas ao secretário municipal da Pessoa com Deficiência.


A Virada Inclusiva é uma promoção conjunta da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
Para ver a programação completa clique no link a seguir: http://migre.me/2AWvQ

Fonte: Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida

PROGRAMAÇÃO:

4 DE DEZEMBRO

8:00 às 17:00 - Fórum de Conselhos Regionais – Cons. Mun. Pessoa com Deficiência
(Rua Formosa, 215)

9:00 - Corrida Maluca Sobre Rodas (ONG Atitude Paradesportiva)
Local: Parque Villa-Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1205 - Alto de Pinheiros

12:00 às 14:00 - Passeata do Movimento Superação
(Praça da República até o Vale do Anhangabaú)

12:00 às 19:00 - Show da Virada e Superação
(Vale do Anhangabaú)

• 12h30 – DJ Unidos
• 13h – Dudé e Banda Carrera
• 13h30 – Projeto Tupã
• 14h – Abertura oficial
• 14h30 – Juliana Caldas
• 15h –Rincón Sapiência
• 15h30 – Manu Gavassi
• 16h – NXZero
• 18h – Luiz Melodia e Baby do Brasil, com a banda Quebra-Cabeça

11:00 – Curso/Palestra História da Arte (agendar com Ana Beatriz – tel. 5212.3764)
Local: MASP - Av.Paulista

14:00 - Oficina Pintores com a Boca e os Pés (Turma com 20 Pessoas)
Local: Sala de Oficina do MAM – Parque Ibirapuera, até às 16h

14:00 - Oficina Pintores com a Boca e os Pés
Local: Parque Villa-Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1205 - Alto de Pinheiros

14:00 – Exibição do filme “Budapeste” Legendado e com Audiodescrição
(agendar transporte pelo e-mail lucimit@ig.com.br ou fones 3031-4681/8718-7997).
Local: Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Álvares Penteado, 112.

Dia 9

10:00 às 13:00 - Sabatina – Jovens com deficiência intelectual apresentam reivindicações às autoridades
Centro Cultural São Paulo
(Rua Vergueiro, 1.000)

Instituições abertas à visitação (OPEN DOOR) – 9h às 17h

Fundação Dorina Nowill
Local: - Rua: Dr. Diogo de Faria, 558 – Vila Clementino

Associação Laramara
Rua: Conselheiro Brotero, 338 – Santa Cecília

Lar Escola São Francisco (LESF)
Local: Rua dos Açores, 310 – Jd. Lusitânia
Avaliação dentária de 29 de novembro a 3 de dezembro (agendamento - tel.5904.8024)

Biblioteca Louis Braille – Centro Cultural São Paulo
(Rua Vergueiro, 1.000)

Museu da Bíblia
Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Vila Porto – Barueri / SP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha
A Happy Life esteve à disposição durante o período do salão do automóvel para realizar o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O transporte era gratuito aos   e as saídas aconteceram da estação Jabaquara do Metrô (Na Rua Anita Costa, Nº 98) e na estação Imigrantes do metrô (Rua Engº Guilherme Winter) para o Centro de Exposições São Paulo Expo.

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f