Pular para o conteúdo principal

Turismo Acessível - Socorro/SP



O município de Socorro (SP) está sendo estruturado, com apoio do Ministério do Turismo (MTur), para ser referência no segmento de Turismo de Aventura Especial. As ações desenvolvidas na cidade ganham cada vez mais visibilidade. O município também foi convidado para proferir palestra sobre atividades de aventura adaptadas durante o Congresso Internacional de Turismo Acessível, que aconteceu entre os dias 1 e 2 de março de 2010, em Moçambique, na África.
Socorro está entre os dez destinos turísticos brasileiros que fazem parte do projeto Destinos Referência em Segmentos Turísticos. Por meio do projeto, a Estância Hidromineral está sendo estruturada para se tornar referência no segmento Aventura Especial. De 2006 a 2008, o MTur já destinou R$ 1,73 milhão para obras de infraestrutura turística, cursos de qualificação profissional, adaptações em passeios, dentre outros.
Além disso, a cidade também está inserida no programa Aventura Segura, desenvolvido em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta) e o Sebrae. É voltado para o fortalecimento, qualificação e estruturação do Ecoturismo e Turismo de Aventura no Brasil. De acordo com o Proprietário do Parque e Campo dos Sonhos, José Fernandes Franco, o número de serviços turísticos é crescente na região, já que o número de turistas aumenta a cada dia. “Em 2009, houve um aumento de 20% nas operações de Turismo de Aventura em Socorro”, afirma. As pessoas com deficiência representam uma grande parcela do público visitante.
O trabalho realizado nos dois empreendimentos rendeu ao proprietário José Fernandes Franco o Prêmio Superação Empresarial 2008 – Categoria Serviços de Turismo, promovido pelo Sebrae/SP e outras entidades. “Os auditores do prêmio disseram que o fator de maior peso na avaliação dos hotéis foi a adaptação para receber deficientes”, contou o empresário. A um custo de R$ 300 mil, Franco equipou seus hotéis com telefones para surdos, cardápios e placas em braile, pisos e rampas de acesso. Além disso, os cem funcionários passaram por programas de qualificação promovidos pelo MTur.
No Hotel Fazenda Parque dos Sonhos você encontra cachoeiras, trilhas ecológicas, animais, grutas e 14 atividades de aventura em meio a um exuberante cenário da natureza. A infra-estrutura é composta por 20 apartamentos, 07 chalés, restaurante, lanchonete, loja, piscina coberta, sauna seca e úmida, salão de jogos, centro de eventos (com capacidade para 60 pessoas) e sala de primeiros socorros. Com diversas atividades de água e terra no mesmo local, possui um ambiente ideal para o Ecoturismo, Turismo de Aventura e Turismo Rural. Destaque para o Circuito Radical de Tirolesas integrando as Tirolesas do Pânico com 1km de Extensão, Tirolesa do Espanto com 400 metros de extensão, e Tirolesa do Calafrio com 200 metros de extensão e a nova Tirolesa Voadora.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha
A Happy Life esteve à disposição durante o período do salão do automóvel para realizar o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O transporte era gratuito aos   e as saídas aconteceram da estação Jabaquara do Metrô (Na Rua Anita Costa, Nº 98) e na estação Imigrantes do metrô (Rua Engº Guilherme Winter) para o Centro de Exposições São Paulo Expo.

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f