Pular para o conteúdo principal

Biblioteca de São Paulo é acessível.

Biblioteca de São Paulo

Espaço inaugurado no Parque da Juventude, em São Paulo foi inspirado na Biblioteca de Santiago no Chile e no que há de mais moderno nas bibliotecas públicas do país.
Inaugurada em fevereiro de 2010, a biblioteca de São Paulo, localizada no Parque da Juventude (antigo centro de detenção), contou com um investimento de R$12,5 milhões, RS10,5 mi vieram do Governo do Estado e R$2,5 do Ministério da Cultura. A gestão do espaço, no entanto, é feita pela Poiesis - Organização Social de Cultura em parceria com o Governo do Estado por meio da Secretaria da Cultura.
O espaço, que foi inspirado no que há de mais moderno entre as bibliotecas do Brasil e do mundo, tem uma série de produtos e serviços acessíveis a disposição de toda a sociedade, como livros, revistas, quadrinhos, audiolivros, material em braile, acervo de DVDs e CDs, kindle (formato eletrônico de livros), jogos eletrônicos; espaços para leitura e estudo, acesso gratuito à internet, atendimento personalizado, serviços especializados para pessoas com deficiência, ambientes para grupos e espaço infantil.
Para a Diretora da Biblioteca de São Paulo, Magda Montenegro “a oportunidade de criar a Biblioteca de São Paulo foi o passo decisivo para torná-la a biblioteca de referência para o atendimento de pessoas com deficiência”. A biblioteca conta com a vantagem da localização. O Parque da Juventude fica próximo a estação de metrô Carandiru, referência em acessibilidade.
Os resultados nos sete primeiros meses de funcionamento são considerados ótimos pela Diretora Magda. “A Biblioteca de São Paulo já recebeu em torno de 155 mil visitantes e emprestou mais de 47 mil livros. Esses números significam a aceitação do espaço e comprovam que a iniciativa foi muito bem-sucedida, levando em conta, particularmente, o fato de que, até então, a zona norte, e a cidade de São Paulo, não dispunham de biblioteca pública com recursos tecnológicos dessa ordem – são cem computadores – com acesso à Internet, além da oferta de mais de 4 mil DVDs e CDs que podem ser vistos (e ouvidos) no ambiente confortável da biblioteca”, afirmou.
Biblioteca de São Paulo Local: Parque da Juventude - Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Santana Horário: De terça a sexta das 9 às 21 horas/ Sábados, Domingos e Feriados das 9 às 19 horas Informações: (11) 2627-8054

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/video_only.php?id=207692

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha
A Happy Life esteve à disposição durante o período do salão do automóvel para realizar o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O transporte era gratuito aos   e as saídas aconteceram da estação Jabaquara do Metrô (Na Rua Anita Costa, Nº 98) e na estação Imigrantes do metrô (Rua Engº Guilherme Winter) para o Centro de Exposições São Paulo Expo.

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f