Pular para o conteúdo principal

Corinthians e Santos recebem a Campanha da Acessibilidade

A ação no domingo contou com o apoio e participação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Secretário Adjunto, Marco Antonio Pellegrini, e assessores.

Corinthians e Santos disputaram o primeiro jogo da final do campeonato paulista, neste domingo, 8. O resultado foi zero x zero, mas o espetáculo principal foi no intervalo do jogo, quando a histórica rivalidade dos dois times foi deixada de lado. Os dois clubes abraçaram a "Campanha Nacional da Acessibilidade - Siga essa Ideia!", da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade). Pessoas com e sem deficiência  estenderam no gramado do Pacaembu o Bandeirão da Acessibilidade, com 25m x 18m.


A ação no domingo contou com o apoio e participação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo de São Paulo, por meio do Secretário Adjunto, Marco Antonio Pellegrini, e assessores.

Também participaram o presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD), José Oliveira Justino, e o ex-jogador e atual secretário municipal do Esporte do município de São Sebastião (SP), Wladimir Rodrigues, entre outros apoiadores.

"A Campanha Nacional da Acessibilidade - Siga essa Ideia! cumpre a função de sensibilizar a sociedade para uma situação 'contingencial' vivida por muitas pessoas com deficiência, as quais devem contar com igualdade de oportunidades e acessibilidade", destaca o ex-craque.
Concretamente, o objetivo da ação é conscientizar o público sobre a importância de se eliminar as barreiras que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade, ressaltando a importância dos direitos humanos e a defesa da acessibilidade como um direito universal.

A "Campanha Nacional da Acessibilidade - Siga essa Ideia!" é apoiada pelos atletas Pelé, Zico, Roberto Dinamite, Ronaldinho Gaúcho e Rivellino, além de grandes clubes brasileiros como Botafogo, Vasco da Gama, Fluminense, Internacional, Grêmio, Santos, Corinthians, Atlético/MG, Cruzeiro, Bahia, Vitória e Fortaleza.  Seus embaixadores são os atletas Adriana Behar, Clodoaldo Silva, Paulo Victor e Júlio César.
A Campanha - A "Campanha Nacional da Acessibilidade - Siga essa Ideia!" é coordenada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão integrante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Tem como objetivos a sensibilização, a conscientização e a mobilização para a eliminação das barreiras culturais, de informação, arquitetônicas e outras que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
A campanha conta com o apoio e a adesão do Supremo Tribunal Federal, do Ministério Público Federal, de Governos Estaduais, Prefeituras e atletas de renome como Pelé, Zico, Roberto Dinamite, Ronaldinho Gaúcho, Dentinho e Rivellino. Também apoiam a campanha o bloco carnavalesco Galo da Madrugada e escolas de samba como Portela, Beija-Flor e Vai Vai, e agremiações folclóricas como Boi Garantido e Boi Caprichoso.

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha
A Happy Life esteve à disposição durante o período do salão do automóvel para realizar o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O transporte era gratuito aos   e as saídas aconteceram da estação Jabaquara do Metrô (Na Rua Anita Costa, Nº 98) e na estação Imigrantes do metrô (Rua Engº Guilherme Winter) para o Centro de Exposições São Paulo Expo.

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f