Pular para o conteúdo principal

Corinthians e Santos recebem a Campanha da Acessibilidade

A ação no domingo contou com o apoio e participação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, por meio do Secretário Adjunto, Marco Antonio Pellegrini, e assessores.

Corinthians e Santos disputaram o primeiro jogo da final do campeonato paulista, neste domingo, 8. O resultado foi zero x zero, mas o espetáculo principal foi no intervalo do jogo, quando a histórica rivalidade dos dois times foi deixada de lado. Os dois clubes abraçaram a "Campanha Nacional da Acessibilidade - Siga essa Ideia!", da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade). Pessoas com e sem deficiência  estenderam no gramado do Pacaembu o Bandeirão da Acessibilidade, com 25m x 18m.


A ação no domingo contou com o apoio e participação da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo de São Paulo, por meio do Secretário Adjunto, Marco Antonio Pellegrini, e assessores.

Também participaram o presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência (CEAPcD), José Oliveira Justino, e o ex-jogador e atual secretário municipal do Esporte do município de São Sebastião (SP), Wladimir Rodrigues, entre outros apoiadores.

"A Campanha Nacional da Acessibilidade - Siga essa Ideia! cumpre a função de sensibilizar a sociedade para uma situação 'contingencial' vivida por muitas pessoas com deficiência, as quais devem contar com igualdade de oportunidades e acessibilidade", destaca o ex-craque.
Concretamente, o objetivo da ação é conscientizar o público sobre a importância de se eliminar as barreiras que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade, ressaltando a importância dos direitos humanos e a defesa da acessibilidade como um direito universal.

A "Campanha Nacional da Acessibilidade - Siga essa Ideia!" é apoiada pelos atletas Pelé, Zico, Roberto Dinamite, Ronaldinho Gaúcho e Rivellino, além de grandes clubes brasileiros como Botafogo, Vasco da Gama, Fluminense, Internacional, Grêmio, Santos, Corinthians, Atlético/MG, Cruzeiro, Bahia, Vitória e Fortaleza.  Seus embaixadores são os atletas Adriana Behar, Clodoaldo Silva, Paulo Victor e Júlio César.
A Campanha - A "Campanha Nacional da Acessibilidade - Siga essa Ideia!" é coordenada pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, órgão integrante da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Tem como objetivos a sensibilização, a conscientização e a mobilização para a eliminação das barreiras culturais, de informação, arquitetônicas e outras que impedem as pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida de participarem efetivamente da vida em sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas.
A campanha conta com o apoio e a adesão do Supremo Tribunal Federal, do Ministério Público Federal, de Governos Estaduais, Prefeituras e atletas de renome como Pelé, Zico, Roberto Dinamite, Ronaldinho Gaúcho, Dentinho e Rivellino. Também apoiam a campanha o bloco carnavalesco Galo da Madrugada e escolas de samba como Portela, Beija-Flor e Vai Vai, e agremiações folclóricas como Boi Garantido e Boi Caprichoso.

Fonte: Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transporte Adaptado: Programa do Gugu "Sonhar mais um Sonho"

Programa do Gugu - "Sonhar mais um Sonho" Nos dias 08.09 e 09.09 a Happy Life foi contratada para fazer o transporte da cadeirante Jaqueline Monteiro na chegada da sua casa nova em Penapolis/SP. A van que aparece no video faz parte da nossa frota de vans adaptadas. Acesse o video: http://entretenimento.r7.com/videos/cadeirante-ganha-casa-nova-e-adaptada-no-sonhar-mais-um-sonho-/idmedia/911052c0053e4ec183719b4c51cd6606.html Após um acidente de moto, Jaqueline Monteiro ficou paraplégica. Mas, mesmo com as dificuldades, ela se tornou uma para atleta e é vice-campeã de SP no arremesso de dardos. Veja a casa nova e adaptada aos problemas de locomoção que Jaqueline e sua mãe ganharam do Programa do Gugu! Jaqueline aproveito enquanto sua casa estava sendo contruida e fez muitos passeios para o Rio de Janeiro e Boituva/SP aonde pulou pela primeira vez de paraquedas. Veja como ficou linda a casa dela e totalmente adaptada. Abraços, Equipe Happy Life

Oportunidade de Emprego - AME

BANCO MULTINACIONAL contrata PESSOAS COM DEFICIÊNCIA para trabalhar como CAIXA nas cidades: Rio de Janeiro, Pouso Alegre, Varginha, Sorocaba, Salvador, São Paulo, Uberlândia, Brasília e Belo Horizonte. ASSISTENTE COMERCIAL: Aracaju, Feira de Santana, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, São Luis, Teresina, São Paulo e Baixada Fluminense. Média salarial: R$ 2.000,00 + benefícios. Enviar CURRÍCULO e LAUDO MÉDICO para curriculo@ame-sp.org.br Fonte: AME  www.ame-sp.org.br Abraços, Equipe Happy Life (011) 2506-3440 E-mail: happylife@terra.com.br

Virada Inclusiva - 03 de Dezembro

Virada Inclusiva terá 24 horas de cultura e esporte em dezembro  Shows, teatro, oficinas e atrações esportivas ocorrem nos dias 3 e 4 de dezembro para festejar a inclusão das pessoas com deficiência. Mais de 500 atrações culturais - shows, mostras de teatro e oficinas - e esportivas apresentadas ao longo de dois dias, em 35 municípios. Assim será a segunda edição da Virada Inclusiva, nos dias 3  e 4 de dezembro (sábado e domingo). Coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a 2ª Virada Inclusiva reúne mais de 75 parceiros, entre organizações da sociedade civil, prefeituras e a participação voluntária de artistas e esportistas. As atrações ocorrem em espaços com acessibilidade física. Em muitas delas os protagonistas serão pessoas com deficiência e também haverá recursos para facilitar o acesso ao conteúdo, como informações em braile e tradução em Libras. O evento tem como objetivo celebrar as conquistas dos cerca de 30 milhões de brasi...