Pular para o conteúdo principal

Sustentabilidade e Deficiência - Criação de empregos em uma economia verde.

Sustentabilidade e Deficiência - Criação de empregos em uma economia verde.

SUDI 2012 Conference

Sustainability & Disability: Creating Jobs in a Green Economy

June 12-13, 2012
Manaus, State of Amazonas, Brazil

  • Conference Chair:
    • Professor Raul Gouvea, UNM, Albuquerque, New Mexico, USA
  • Brazilian SUDI Coordinators
    • Regina Cohen, Ph.D., Coordinator Nucleo Pro-Acesso, UFRJ
    • Cristiane Rose de Siqueira Duarte, Ph.D., Coordinator Nucleo Pro-Acesso
    • Izabel Madeira de Loureiro Maior, Ph.D, Medicine Professor UFRJ
CONFERÊNCIA SUDI 2012
Sustentabilidade & Acessibilidade
Tema: "Criação de empregos em uma economia verde."

Apresentação
A Economia Verde vai criar um ponto de inflexão na economia global, levando a uma nova geração de produtos verdes, serviços, tecnologias e inovações. A fabricação verde, serviço, agricultura e as economias vão exigir o desenvolvimento de novas competências, resultando na necessidade de treinamento e formação educacional. A reestruturação para a economia verde também exigirá uma redistribuição em grande escala de postos de trabalho nas indústrias. Empregos verdes serão gerados para oferecer produtos, serviços, tecnologias e inovações, exigindo a formação de novos empregos e qualificação profissional. Como resultado, o emprego profissional também deve aumentar. Assim, construir uma economia verde, inclusiva para gerar empregos para trabalhadores com deficiencia , ou para grupos minoritários, e criar oportunidades para tirar as pessoas da pobreza, propiciando geração de emprego e renda promovendo uma auto-suficiência econômica, constitui um dos principais desafios que permeiam a Iniciativa da Economia Verde.

TÓPICOS DA CONFERÊNCIA:
 Oportunidades, desafios e barreiras que enfrentam as pessoas com deficiencia na nova economia verde.
 Educação, formação, necessidades profissionais para a economia verde, como eles podem ser adaptados para pessoas com deficiencia.
 Projetar programas de treinamento e oportunidades de emprego nas áreas ambiental, cultural, social e esportiva.
 Garantir que pessoas com deficiencia sejam capazes de beneficiar a economia verde: a concepção de parcerias estratégicas com diferentes segmentos da sociedade, ambiente político e empresarial.
 Criação de incentivos, políticas e práticas para aumentar a participação na economia verde.
 O papel do governo, setor privado, universidades, ONGs e organizações multilaterais na criação de oportunidades para pessoas com deficiencia em uma economia verde.
 Formulação de políticas para lidar com questões de deficiência nas comunidades indigenas.
 Desenho de estratégias de aquisição verde no governo e setor privado a incluir as empresas de propriedade de profissionais com deficiencia.
 Acesso universal e estratégias de desenho universal em uma economia verde.
 Cidades verdes e infraestrutura verde: planejamento e resposta.
 Redução da pobreza em um contexto de economia verde.
 Sustentabilidade ambiental.
 Desenvolvimento econômico e social.
 Micro financiamento, empreendedorismo verde para empresarios com deficiencia.
 Oportunidades e desafios para indígenas com deficiencia na economia verde.
 Turismo inclusivo .
 Copa do Mundo, sports, e pessoas com deficiencia.

OBJETIVO GERAL:
O objetivo da Conferência Internacional SUDI 2012 SUSTAINABILITY & DISABILITY Sustentabilidade & Acessibilidade é o de abordar as exigências de mercado em uma Economia Verde e as oportunidades que serão geradas, a partir de serviços, tecnologias e inovações.
Esperamos permitir que os participantes, além de oportunidades de negócios sustentáveis, encontrem soluções de problemas para acesso ao mercado de trabalho.

OBJETIVO ESPECÍFICO:
Fazer do evento uma contribuição para o desenvolvimento econômico sustentável da Região Amazônica. A SUDI irá promover uma rede de contatos entre empreendedores, acadêmicos, comunidades, ONGs e Governo , gerando sinergias sociais e econômicas, visando a criação de um ambiente inclusivo para trabalhadores com deficiências.

FONTE: http://sudi.mgt.unm.edu/


Abraços,
Equipe Happy Life
(011) 2506-3440 begin_of_the_skype_highlighting            (011) 2506-3440      end_of_the_skype_highlighting
E-mail: happylife@terra.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transporte Adaptado: Programa do Gugu "Sonhar mais um Sonho"

Programa do Gugu - "Sonhar mais um Sonho" Nos dias 08.09 e 09.09 a Happy Life foi contratada para fazer o transporte da cadeirante Jaqueline Monteiro na chegada da sua casa nova em Penapolis/SP. A van que aparece no video faz parte da nossa frota de vans adaptadas. Acesse o video: http://entretenimento.r7.com/videos/cadeirante-ganha-casa-nova-e-adaptada-no-sonhar-mais-um-sonho-/idmedia/911052c0053e4ec183719b4c51cd6606.html Após um acidente de moto, Jaqueline Monteiro ficou paraplégica. Mas, mesmo com as dificuldades, ela se tornou uma para atleta e é vice-campeã de SP no arremesso de dardos. Veja a casa nova e adaptada aos problemas de locomoção que Jaqueline e sua mãe ganharam do Programa do Gugu! Jaqueline aproveito enquanto sua casa estava sendo contruida e fez muitos passeios para o Rio de Janeiro e Boituva/SP aonde pulou pela primeira vez de paraquedas. Veja como ficou linda a casa dela e totalmente adaptada. Abraços, Equipe Happy Life

JUNTOS NA TI e HAPPY LIFE

A Microsoft abriu as portas da sua sede em São Paulo para receber a 2ª Edição do </> JUNTOS NA TI e foi um sucesso. O evento idealizado pela Esabela Cruz, especialista em inclusão e diversidade da Hewlett Packard Enterprise, contou com apoio de 14 empresas na segunda edição. Das 08:00 as 14:00 aconteceram várias oportunidades de desenvolvimento para o publico com deficiência, empresas, estudantes e gestores. Teve se um Workshop de formação em HTML, CSS e JavaScriptBásico para 22 pessoas com deficiência com todos os recursos necessários para comunicação, como interprete de Libras, orientações para mobilidade das pessoas com deficiência visual, equipamentos acessíveis e 15 instrutores voluntários das empresas apoiadoras,que orientaram pessoalmente o aprendizado. Paralelamente, ocorreu o Painel de Boas Práticas de Inclusão de Profissionais com Deficiência no ambiente corporativo com a participação de 56 profissionais das 14 empresas participantes e visitantes para discuss...

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha...