Pular para o conteúdo principal

Municípios assinam convênios para o programa “Praia Acessível”

Municípios assinam convênios para o programa “Praia Acessível”

As prefeituras de 10 municípios paulistas assinam, nesta quarta-feira, convênios para a ampliação do programa Praia Acessível em água doce
Programa Praia Acessível foi lançado em 2010

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e as prefeituras de Arealva, Avaré, Fartura, Itapura, Panorama, Presidente Epitácio, Rifaina, Rosana, Santa Fé do Sul e Teodoro Sampaio, assinam, nesta quarta-feira, 18 de abril, às 16h, convênios para a ampliação do programa Praia Acessível, visando a entrega de cadeiras anfíbias, promovendo a inclusão das pessoas com deficiência também no lazer.
É a segunda vez que a Secretaria leva o programa a municípios que não contam com a proximidade do mar. A primeira cidade a receber o Programa Praia Acessível para água doce foi Ilha Solteira, em 15 de janeiro deste ano. A prefeitura da Estância Turística de Ilha Solteira recebeu dez cadeiras anfíbias, entregues na Praia Catarina. 
PROGRAMA PRAIA ACESSÍVEL
O Governo do Estado de São Paulo lançou, no verão de 2010, na Praia Grande, Baixada Santista, o Programa Praia Acessível. A iniciativa da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência visa disponibilizar cadeiras de rodas anfíbias em cidades do litoral, garantindo o pleno acesso das pessoas com deficiência às praias paulistas.
"O Programa Praia Acessível visa facilitar o acesso de pessoas com deficiência física ao mar. A secretaria que cuida do banhista com deficiência física projetou uma cadeira especial para isso, que não afunda na areia, que flutua e que precisa, naturalmente, de uma acompanhante", disse José Serra, então governador de São Paulo, durante o lançamento. "O programa vai funcionar inicialmente na Ilha Bela, em Santos e na Praia Grande. E pouco a pouco, em todas as praias. Ele é mais um aspecto da grande batalha que estamos fazendo em São Paulo para dar as pessoas com deficiência melhores condições de vida e cidadania", completou.
As cadeiras utilizadas no Programa, destacou a Secretária de Estado Dra. Linamara, são feitas "com um pneu especial que permite superar a dificuldade da areia e também não afundam dentro da água. A altura dela é compatível com a possibilidade do usuário sentir a água, numa profundidade não perigosa do mar ou do rio. Existe facilidade na transferência porque os braços são removíveis", explicou.
SERVIÇO
Assinatura de Convênios com 10 municípios para ampliação do Programa Praia Acessível
Local:
 Sede da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Endereço: 
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 - Portão 10 - Barra Funda - São Paulo
Data: 18 de abril – quarta-feira
Horário: 16h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha
A Happy Life esteve à disposição durante o período do salão do automóvel para realizar o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O transporte era gratuito aos   e as saídas aconteceram da estação Jabaquara do Metrô (Na Rua Anita Costa, Nº 98) e na estação Imigrantes do metrô (Rua Engº Guilherme Winter) para o Centro de Exposições São Paulo Expo.

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f