Pular para o conteúdo principal

Cursos Gratuitos: Informatica, Libras e Portugues

Acessa SP abre inscrições para cursos gratuitos: Informática para todos, Libras e Português para Surdos

 
O programa Acessa SP abriu inscrições para nove cursos nas áreas de informática e linguagem.  São 235 vagas em oficinas gratuitas com duração entre um (para as oficinas de tecnologia) e dois meses (para os cursos de linguagem).
Os cursos incluem informática, montagem e manutenção de micros, modelagem 3D, fotografia digital com máquinas simples, introdução a software livre e ilustrações com software livre, introdução à Língua Brasileira de Sinais (Libras), português para surdos e conversação em inglês.
Capacitação para os cursos:
Introdução à Libras - 60 vagas
Lições básicas sobre Língua Brasileira de Sinais (Libras)
Turmas: Terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30
Quintas-feiras, das 14h às 16h
Português para surdos - 30 vagas
Lições básicas sobre a linguagem de sinais
Turmas: Terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h30
Quintas-feiras, das 14h às 16h
O Programa Acessa SP
Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, com gestão da Prodesp, Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo - Diretoria de Serviços ao Cidadão.

Instituído em julho de 2000, o Programa Acessa São Paulo oferece para a população do Estado o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC's), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.

Para atingir seus objetivos, o Programa Acessa São Paulo abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.
O cadastro deve ser feito na unidade Acessa SP, localizada no Parque da Juventude, av. Cruzeiro do Sul, 2.630, 1º andar, em Santana (zona norte), - mesmo local onde serão aplicadas as aulas. A unidade fica aberta das 9h às 18h. O prazo para o cadastro termina na sexta-feira, dia 6 de maio de 2011. É preciso apresentar o Registro Geral (RG). 

Fonte: Secretaria dos direitos da pessoa com deficiência
http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=783

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transporte Adaptado: Programa do Gugu "Sonhar mais um Sonho"

Programa do Gugu - "Sonhar mais um Sonho" Nos dias 08.09 e 09.09 a Happy Life foi contratada para fazer o transporte da cadeirante Jaqueline Monteiro na chegada da sua casa nova em Penapolis/SP. A van que aparece no video faz parte da nossa frota de vans adaptadas. Acesse o video: http://entretenimento.r7.com/videos/cadeirante-ganha-casa-nova-e-adaptada-no-sonhar-mais-um-sonho-/idmedia/911052c0053e4ec183719b4c51cd6606.html Após um acidente de moto, Jaqueline Monteiro ficou paraplégica. Mas, mesmo com as dificuldades, ela se tornou uma para atleta e é vice-campeã de SP no arremesso de dardos. Veja a casa nova e adaptada aos problemas de locomoção que Jaqueline e sua mãe ganharam do Programa do Gugu! Jaqueline aproveito enquanto sua casa estava sendo contruida e fez muitos passeios para o Rio de Janeiro e Boituva/SP aonde pulou pela primeira vez de paraquedas. Veja como ficou linda a casa dela e totalmente adaptada. Abraços, Equipe Happy Life

Oportunidade de Emprego - AME

BANCO MULTINACIONAL contrata PESSOAS COM DEFICIÊNCIA para trabalhar como CAIXA nas cidades: Rio de Janeiro, Pouso Alegre, Varginha, Sorocaba, Salvador, São Paulo, Uberlândia, Brasília e Belo Horizonte. ASSISTENTE COMERCIAL: Aracaju, Feira de Santana, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, São Luis, Teresina, São Paulo e Baixada Fluminense. Média salarial: R$ 2.000,00 + benefícios. Enviar CURRÍCULO e LAUDO MÉDICO para curriculo@ame-sp.org.br Fonte: AME  www.ame-sp.org.br Abraços, Equipe Happy Life (011) 2506-3440 E-mail: happylife@terra.com.br

Programa dá voz a quem nunca falou.

Camila Hallage, 27 anos, estica o braço para alcançar o tablet. Com dificuldade, controla a mão para tocá-lo. Ela segue na direção da carinha verde sorridente. Quando finalmente a jovem encosta na tela, uma voz feminina diz "Sim", e seu rosto se abre em sorriso muito maior que o do desenho. Assim Camila responde que está feliz de poder ganhar voz, algo que nunca teve. Quem proporcionou essa mudança na vida da jovem, que teve paralisia cerebral ocasionada por problemas ainda no útero da mãe, foi o Livox ­- Liberdade em Voz Alta, programa para tablets criado pelo analista de sistemas pernambucano Carlos Pereira, 34 anos. A inspiradora de Carlos, sua filha Clara, de 5 anos, também teve paralisia cerebral por conta de falta de oxigênio no cérebro no momento do parto. Há dois anos, Pereira começou a desenvolver o programa, inspirado em sistemas que viu nos Estados Unidos. "Como nenhuma empresa das que procurei se interessou em desenvolver a tecnologia em Português, fu...