Pular para o conteúdo principal

Balada para deficientes auditivos vem ao Brasil em setembro.

A apresentação será em 24 de setembro e será transmitida ao vivo para o Museu de Arte Moderna, em São Paulo.
Vultos de pessoas e raios laser acima de suas cabeças
Prepare seus sentidos. "SenCity no MAM" é um evento diferente de tudo que você já viu. Experiências sensoriais por meio de diversas linguagens artísticas contemporâneas promovem a quebra de barreiras e a conexão entre as culturas dos surdos e dos ouvintes.

Em comemoração ao Dia do Surdo, dois eventos serão realizados simultaneamente no MAM (SP)Site externo. e em Roterdã, conectados ao vivo, com interação nas celebrações dos brasileiros e dos holandeses.

O evento será gratuito, com lotação máxima de oitocentas pessoas. Para participar, mande um e-mail a partir do dia 12 de setembro parasencity@mam.org.br com seu nome completo, RG, data de nascimento, estado, indicando se você é ouvinte ou surdo.

O evento é para surdos e aberto para o público em geral. 

Classificação: 16 anos
Proibido entrar com latas e garrafas

17H30 :: Apresentação do grupo Regional de Choro (Escola do Auditório Ibirapuera)
19H30 :: Show de Signmark (em Roterdã)
20H30 :: DJ set Lisa Bueno
21H30 :: DJ set Mixhell (Laima Leyton + Iggor Cavalera)
________________________________
Pisos que vibram, rappers que utilizam linguagem de sinais e uma parafernália de equipamentos que liberam diferentes aromas, ao som de música para se dançar. É a melhor descrição para a noitada “multisensorial” do clube SencitySite externo., que sai de Amsterdam e começa a se espalhar por grandes cidades. Uma versão brasileira acontece em São PauloSite externo. no mês de setembro.

O clube hi-tech utiliza uma variedade grande de recursos para permitir que pessoas surdas ou que tenham algum tipo de deficiência auditiva possam se divertir como todos os outros durante a noite. A Sencity (que brinca com a ideia de uma cidade sensorial e a expressão cidade do pecado) equipa a pista com uma plataforma que vibra junto com a frequência de graves da música.

Além de vídeo jockeys, o equivalente visual dos DJs, há VJs que distribuem aromas variados para a plateia. Nos palcos, dançarinos completam a cena. 

Mas a grande estrela do show é finlandês Signmark, o primeiro rapper surdo contratado por uma grande gravadora e que se tornou o grande sucesso da noitada Sencity. A apresentação de Signmark no dia 24 de setembro será transmitida ao vivo para o Museu de Arte Moderna, em São PauloSite externo.. Embora sem os mesmos aparatos, a versão paulista trará a DJ Lisa Bueno e o baterista Igor Cavalera.

A versão completa do Sencity acontecerá em outubro em Londres, com outras “surpresas” na balada, como massagistas, maquiadores, cabeleireiros e artistas de circo que vão se apresentar durante a noite. 

Segundo o produtor holandês Nienke van der Peet, a noitada inglesa deve atrair 1.500 pessoas ao O2 Arena com sua mistura única de música e espetáculo para deficientes auditivos. “É para que as pessoas usem todos os seus sentidos, audição, tato, visão, olfato e paladar”, disse ao jornal britânico “Daily Mail”. “É um evento para reunir pessoas surdas e deficientes, assim como aquelas que pode ouvir, em um único lugar para se divertir juntas”.

A Sencity começou em 2003 na Holanda e já passou pela Bélgica, Finlândia, Espanha, México, Jamaica, África do Sul e Austrália, fazendo dançar mais de 10 mil pessoas.

Fonte: http://epocanegocios.globo.com/Site externo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Itajaí sedia 2ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo

Evento ocorre até este sábado na cidade e reúne atletas de todo o país. Competição é promovida pela Confederação Brasileira de Ciclismo Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS Atletas de todo o Brasil participam da 2ª etapa da Copa Brasil de Paraciclismo, que começou nesta sexta-feira a e segue até este sábado em Itajaí. O evento é promovido pela Confederação Brasileira de ciclismo, com sede em Maringá (PR). É a primeira vez que Santa Catarina recebe uma etapa da competição. As provas nas categorias Tandem, para deficientes visuais, Handbike, para quem teve lesão medular e pedala com as mãos, e C1, C2 e C3, para quem teve membros amputados, ocorrem no Molhe do Atalaia. O percurso é de 2 quilômetros. Neste sábado a competição será das 8h ao meio-dia e os atletas vencedores serão premiados em seguida. Mais de 80 atletas participam da etapa itajaiense, sendo seis deles da cidade. A primeira etapa da Copa foi disputada em Peruíbe (SP), em junho, e a próxima será em Brasília (DF) em nov

Software Participar - desenvolvido para a alfabetização e comunicação de deficientes intelectuais

O “Software Participar”, foi desenvolvido para ajudar na alfabetização e comunicação alternativa (redes sociais) de jovens e adultos com deficiência intelectual. A ferramenta, única do gênero no Brasil, foi pensada e desenvolvida dentro da UnB por professor e alunos do Departamento de Ciência da Computação, com o apoio pedagógico especializado da Secretaria de Educação do GDF. Os vídeos (mais de 600) inseridos no software são de qualidade tal, que possam ser executados em computadores de escolas simples, localizadas nas mais distantes cidades, visto que muitos deles são antigos e com configurações defasadas. O projeto foi totalmente construído sem financiamento, mas com a boa vontade e dedicação de muitos. Como o software é pioneiro, o aperfeiçoamento dele deverá acontecer à medida que, com seu uso, necessidades forem identificadas. Existem ainda projetos em desenvolvimento no campo da profissionalização de deficientes intelectuais adultos, que necessitam de financi

Programa dá voz a quem nunca falou.

Camila Hallage, 27 anos, estica o braço para alcançar o tablet. Com dificuldade, controla a mão para tocá-lo. Ela segue na direção da carinha verde sorridente. Quando finalmente a jovem encosta na tela, uma voz feminina diz "Sim", e seu rosto se abre em sorriso muito maior que o do desenho. Assim Camila responde que está feliz de poder ganhar voz, algo que nunca teve. Quem proporcionou essa mudança na vida da jovem, que teve paralisia cerebral ocasionada por problemas ainda no útero da mãe, foi o Livox ­- Liberdade em Voz Alta, programa para tablets criado pelo analista de sistemas pernambucano Carlos Pereira, 34 anos. A inspiradora de Carlos, sua filha Clara, de 5 anos, também teve paralisia cerebral por conta de falta de oxigênio no cérebro no momento do parto. Há dois anos, Pereira começou a desenvolver o programa, inspirado em sistemas que viu nos Estados Unidos. "Como nenhuma empresa das que procurei se interessou em desenvolver a tecnologia em Português, fu