Pular para o conteúdo principal

Mostra de dança em Piracicaba terá apresentação com bailarinos cegos


Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini se apresentará em Piracicaba (Foto: Divulgação/PiraDança)Associação de Ballet para Cegos Fernanda Bianchini se apresentará na cidade (Foto: Divulgação/PiraDança)
A mostra Um Novo Olhar para a Dança, que acontecerá entre os dias 11 e 14 de outubro dentro da programação do 3º Festival de Dança de Piracicaba (SP), terá apresentações gratuitas de 20 grupos no Teatro Municipal Dr. Losso Netto. As companhias foram selecionadas entre 197 inscrições recebidas de 65 cidades paulistas.
A lista, divulgada nesta sexta-feira (5), inclui a participação da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, sediada em São Paulo e a única companhia profissional de dança para cegos do mundo, com mais de 100 prêmios em competições e festivais. Da capital do Estado também foram selecionadas as companhias Malosá Studio de Dança e o Circuito de Dança Jolles Salles.
De Piracicaba farão parte da mostra o Studio 415, Grupo Josiany Shimla Danças Orientais, Espaço Ventre Vida, Cia de Dança Rogéria Zago, Jussara Sansígolo, Clube de Campo de Piracicaba, Corpos Ballet, Luminare Artes do Corpo, Grupo Áquila, Casa do Hip Hop e Grupo Danças Folclóricas Kimie Buyoo.
A seleção dos grupos aconteceu entre 1º e 4 de outubro. Entre os critérios de seleção foram consideradas a análise técnica e artística das coreografias, pesquisa temática, coesão coreográfica e escolha musical, utilização de linguagem na coreografia, além da musicalidade e do ritmo.Também estão confirmadas a participação do Projeto Dança Apae, de Sumaré, e do Grupo Ballet Art Sandra Godoy, de Americana. A mostra Um Novo Olhar para a Dança recebeu inscrições entre 13 e 30 de setembro e aceitou coreografias nas categorias clássica e neoclássica, étnica, moderna e contemporânea, dança de salão, jazz e sapateado, ballet clássico de repertório e danças urbanas.
Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini se apresentará em Piracicaba (Foto: Divulgação/PiraDança)A Mostra Um Novo Olhar para a Dança acontecerá
de 11 a 14 deste mês (Foto: Divulgação/PiraDança)
Festival de Dança de PiracicabaO Festival de Dança de Piracicaba, o PiraDança, integra o Programa Anual de Dança de Piracicaba (PiraproDança). Na etapa intensiva, com início em 11 de outubro, o PiraproDança vai atender 48 bailarinos profissionais, amadores ou em fase de formação. Eles permanecerão no Teatro Municipal até o dia 14 para frequentar aulas com o bailarino e professor Alfredo Ligabue, além de palestras.
A programação com os espetáculos abertos ao público e o cronograma de apresentações da mostra Um Novo Olhar para a Dança ainda estão sendo definidos pela organização do evento, segundo informações da assessoria de imprensa. Os ingressos serão gratuitos e deverão ser retirados com duas horas de antecedência. Mais informações no site www.piraprodanca.com.br.

Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha
A Happy Life esteve à disposição durante o período do salão do automóvel para realizar o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O transporte era gratuito aos   e as saídas aconteceram da estação Jabaquara do Metrô (Na Rua Anita Costa, Nº 98) e na estação Imigrantes do metrô (Rua Engº Guilherme Winter) para o Centro de Exposições São Paulo Expo.

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f