Deficientes visuais têm chance de aprender informática de graça.

Deficientes visuais têm chance de aprender informática de graça

A Prefeitura de Catanduva promoverá, por meio da Coordenadoria de Inclusão Social, um curso de informática, totalmente de graça, para pessoas com deficiência visual. A iniciativa é pioneira na área da inclusão social e é realizada em parceria com a Escola Senai, de Itu. 

O curso terá duração de 120 horas e deve começar no final deste mês. Para participar, basta o interessado fazer a inscrição na própria coordenadoria, onde as aulas serão ministradas.

“Nós apresentamos um pedido junto ao Senai e fomos contemplados prontamente. Graças às diversas ações realizadas no município em prol das pessoas com deficiência, temos credibilidade e as portas se abrem mais facilmente”, diz o coordenador da Inclusão Social, Francisco Rodrigues Neto.

Um dos pontos positivos, que colaboraram para a escolha de Catanduva, foi o fato de que a cidade foi finalista no prêmio Ações Inclusivas 2011, com o Programa Municipal de Empregabilidade da Pessoa com Deficiência.

Todos os equipamentos e também o professor do curso serão oferecidos pelo Senai. “Já estamos solicitando também junto ao Senai a possibilidade de oferecermos o mesmo curso para pessoas com outros tipos de deficiência, além de cursos em outras áreas”, diz Rodrigues Neto.

As pessoas que participarem tem mais facilidade para conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

Serviço:
As inscrições podem ser realizadas na sede da Coordenadoria de Inclusão Social, situada na rua XV de novembro, 1.600, no Jardim Santa Rosa.

Informações pelo telefone (017) 3523-8259.


Fonte: Inclusão Social Catanduva

Comentários

Postagens mais visitadas