Pular para o conteúdo principal

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

AD foto de Natália Betto. Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição.
Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição.

Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Happy Life, Hospital Alvert Einstein, Nissan, Petrobras, Pfizer, PWC, SAP, SINECESP, além da própria Dow.
O bate papo inclusivo teve como mediadores sete consultores associados da Diversitas que debateram com os presentes sobre a Lei de Cotas, gestão da diversidade e Lei Brasileira de Inclusão. Três das empresas presentes apresentaram cases que enriqueceram o debate. Uma delas foi a Happy Life que, na pessoa de Natalia Betto, mostrou como uma empresa de pequeno porte pode adotar práticas inclusivas com base na metodologia do Desenho Universal. Natalia falou de medidas simples como a confecção do cartão de visitas acessível, além da preocupação com a questão da acessibilidade comunicacional, através do uso de audiodescrição nos e-mails corporativos e publicações nas redes sociais. A Happy Life, que é uma empresa de transportes acessíveis, conta com uma frota de veículos modulares, que atendem a todas as pessoas (com ou sem deficiência).
 A foto mostra Natália, a palhaça Aurélia e um cão de assistência em treinamento. O nome dele é Bolero. Os três estão junto ao banner. O cão é um Labrador preto, usa um lenço branco no pescoço e está sentado à esquerda. No centro está a Natalia. Ela está agachada, com a mão direita sobre o cão e a mão direita sobre o seu próprio joelho. À direita de Natalia está a palhaça Aurélia, também agachada. Ela tem cabelos castanhos escuros curtos, enfeitados com uma fita azul. Usa maquiagem na cor branca em volta dos olhos e usa uma bolinha vermelha como nariz. A blusa de Aurélia tem estampas pequenas, predominando a cor lilás. A saia é branca e ela usa meia-calça vermelha e sandálias verdes. Fim da descrição.
AD foto Natalia, Aurélia e Bolero. A foto mostra Natália, a palhaça Aurélia e um cão de assistência em treinamento. O nome dele é Bolero. Os três estão junto ao banner. O cão é um Labrador preto, usa um lenço branco no pescoço e está sentado à esquerda. No centro está a Natalia. Ela está agachada, com a mão direita sobre o cão e a mão esquerda sobre o seu próprio joelho. À direita de Natalia está a palhaça Aurélia, também agachada. Ela tem cabelos castanhos escuros curtos, enfeitados com uma fita azul. Usa maquiagem na cor branca em volta dos olhos e usa uma bolinha vermelha como nariz. A blusa de Aurélia tem estampas pequenas, predominando a cor lilás. A saia é branca e ela usa meia-calça vermelha e sandálias verdes. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição.
O formato do evento, que substituiu as apresentações expositivas lineares por um intenso debate interativo, surpreendeu os presentes, que mostraram-se bastante satisfeitos com a experiência. A abordagem, embora rica em conteúdo e fiel aos aspectos técnicos, foi conduzida em linguagem leve e contou com intervenções da figura do palhaço, o que imprimiu uma atmosfera lúdica e descontraída.

Em nome da Happy Life, Natalia fez questão de agradecer à Dow Química, pelo acolhimento carinhoso que proporcionou a todos; à Diversitas, pela curadoria do conteúdo e mediação dos debates e também a todas as empresas presentes pela oportunidade de compartilharem e enriquecerem suas experiências, ampliando a visão sobre temas tão importantes.


 Rafael Vieira Junior

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questionário sobre acessibilidade e inclusão.

Amigos, gostaríamos de solicitar a ajuda de vocês para que respondessem e compartilhassem o questionário desenvolvido pelo nosso amigo SCOTT RAINS. Obrigado!!! (link abaixo)

COMPARTILHADO DE SCOTT RAINS:
"Grandes eventos esportivos como a Copa de 2014 e como Olimpiadas / Pará Olimpiadas 2016 envolvem grandes investimentos. Depois a sede fica com um legado de construção e de educação pública que pode beneficiá-la por décadas. Com esta pesquisa queremos capturar dados sobre acessibilidade e inclusão em todo o Brasil antes da Copa de 2014 e Rio 2016. Vou incluir os dados na minha apresentacao em Fortaleza dia 31 de julho."
Scott Rains.
LINK: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dGlYYjljNElnTUtwcHd3RTVVLXp2YUE6MQ

Transporte Acessível para Cadeirantes

Olá Amigos,


Abaixo uma lista com prestadores de serviço de transporte acessível para cadeirantes fora de São Paulo/SP


 INTERIOR - SÃO PAULO
Transporte Acessível Gaivotas
Transporte Acessível em Santa Barbara do Oeste/SP
Telefone: (019) 9639-9948
E-mail: transporteacessivel@bol.com.br


Taxi Acessível - São Carlos
Taxi Acessível em São Carlos/SP
Telefone: (016) 8174-8018


Levare 
Transporte Acessível em São José dos Campos/SP
Telefone: (012) 3021-4153




LITORAL - SÃO PAULO
Rota da Vida
Transporte Acessível em Santos/SP
Telefone: (013) 3323-3635




RIO DE JANEIRO
Laura Tour
Transporte Acessível no Rio de Janeiro
Telefone: (021) 3259-3035
Celular: (021) 9260-0913
E-mail: lauratour@lauratour.com


Lince Transportes Especiais
Transporte Acessível no Rio de Janeiro
Telefone: (021) 3777-3371
Celular: (021) 8881-8934
E-mail: lincetransportes@oi.com.br 


Especial Coop Taxi 
Taxi Acessível no Rio de Janeiro
Telefone: (021) 3295-9606
E-mail: contato@especialcooptaxirj.com.br


PARANÁ
Taxi Acessível em Londrina
Telefone: (43) 9640-2121


BRASIL…

Mulher nascida no ES é reconhecida como a mais idosa com síndrome de Down

Nascida no dia 27 de maio de 1936, em Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Espírito Santo, Olga Gums mora atualmente em um sítio no distrito de Aparecidinha, no município de Santa Tereza, na mesma região, e leva uma vida saudável e alegre, segundo sua sobrinha-neta Pollyana Hoffmamm Gums, filha de um dos sobrinhos de Olga.
Com dez anos a mais do que a antiga recordista, o segredo da vitalidade de Olga Gums, segundo a sobrinha, é a boa alimentação e a vida tranquila que leva. Durante o dia, Olga toca gaita, passa boa parte do tempo em sua cadeira de balanço localizada na varanda da casa, reza e recebe visitas. "Ela adora abraçar e beijar, é muito alegre. Quem a visita não deixa de trazer um pão doce da padaria, ela adora!", conta.
Quanto à saúde de ferro, a sobrinha garante que qualquer limitação se dá mais pela idade do que pela síndrome. Enquanto fazia os últimos exames médicos para a realização de uma cirurgia de catarata até os médicos se surpreenderam com sua vitali…