Pular para o conteúdo principal

BOAS FESTAS, HAPPY BEM.

Foto Entrega de Doações. À esquerda da foto está a van da Happy Life com a porta de correr do compartimento de passageiros aberta. Em pé, junto à porta aberta da van, estão o Sr, Valter (condutor da Happy Life) e a Elzita Ribeiro (assistente social da ABEM). O Sr. Valter é um homem branco, 50 anos, cabelos pretos com corte baixo. Ele tem a testa larga, sobrancelhas finas e usa óculos de grau com lentes quadradas, presas pelas hastes de metal sem aro. O nariz é afilado, ele tem bigodes espessos, e está sorrindo. Valter está de camisa social manga curta, na cor branca e usa gravata com listas diagonais em cinza e branco. A calça e o sapato são pretos. A Elzita tem cabelos loiros sobre os ombros, testa larga, olhos castanhos claros, nariz afilado, queixo arredondado. Ela está usando uma camisa pólo azul e tem um crachá  pendurado na gola. Elzita está de calça preta. No chão, em frente aos dois estão quatro sacos pretos e dois brancos, cheios de doações. Ao findo da foto há uma parede branca com a logo da ABEM na cor verde. Alguns carros estão estacionados entre a van e a parede. À direita da foto tem um canteiro com plantas verdes e uma árvore com espessas folhagens verdes. Fim da descrição.


Festas de final de ano, espíritos elevados, sensibilidade à flor da pele. Este é um momento de confraternização, onde aumentam as manifestações de solidariedade e amor ao próximo. A Happy Life desenvolve uma ação permanente que tem tudo a ver com esse clima de final de ano. É o projeto Happy Bem – fazer o bem sem olhar a quem. Trata-se de uma iniciativa com o objetivo de prestar solidariedade a instituições sociais, através de doações.
Ao contratar serviços da Happy Life, os clientes são estimulados a trazer doações que, durante a prestação do serviço de transporte, são recolhidas pelo motorista. Periodicamente essas doações são entregues às instituições cadastradas no projeto.
Neste segundo semestre de 2016, o objetivo era arrecadar roupas (em bom estado) e doar para a Associação Brasileira de Esclerose Múltipla – ABEM. O engajamento dos clientes da Happy Life foi emocionante e gerou um resultado animador para o projeto: 243 peças de roupa, 4 pares de sapato e um medidor de glicemia. As doações forem recebidas pela ABEM, através da Assistente Social, Elzita Ribeiro. Em agradecimento, a instituição enviou uma carta que só estimula a Happy Life a continuar promovendo ações desta natureza. A seguir, o texto da carta:

Boa tarde Natália!

Em nome dos pacientes e diretoria ABEM, agradecemos a doação do lote de roupas usadas. Tal ação é de grande valia para continuidade de nosso trabalho, proporcionando condições para uma melhor qualidade de vida aos pacientes. 

O apoio de pessoas com consciência social, nos incentiva a lutar com mais energia para manter as portas abertas aos Portadores de Esclerose Múltipla, que se beneficiam com as atividades no Centro de Convivência da ABEM.


Esperando continuar merecendo o seu apoio, auguramos para que seu gesto seja retribuído com muita saúde e prosperidade.

Mais uma vez o nosso muito obrigado!”


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questionário sobre acessibilidade e inclusão.

Amigos, gostaríamos de solicitar a ajuda de vocês para que respondessem e compartilhassem o questionário desenvolvido pelo nosso amigo SCOTT RAINS. Obrigado!!! (link abaixo)

COMPARTILHADO DE SCOTT RAINS:
"Grandes eventos esportivos como a Copa de 2014 e como Olimpiadas / Pará Olimpiadas 2016 envolvem grandes investimentos. Depois a sede fica com um legado de construção e de educação pública que pode beneficiá-la por décadas. Com esta pesquisa queremos capturar dados sobre acessibilidade e inclusão em todo o Brasil antes da Copa de 2014 e Rio 2016. Vou incluir os dados na minha apresentacao em Fortaleza dia 31 de julho."
Scott Rains.
LINK: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dGlYYjljNElnTUtwcHd3RTVVLXp2YUE6MQ

Transporte Acessível para Cadeirantes

Olá Amigos,


Abaixo uma lista com prestadores de serviço de transporte acessível para cadeirantes fora de São Paulo/SP


 INTERIOR - SÃO PAULO
Transporte Acessível Gaivotas
Transporte Acessível em Santa Barbara do Oeste/SP
Telefone: (019) 9639-9948
E-mail: transporteacessivel@bol.com.br


Taxi Acessível - São Carlos
Taxi Acessível em São Carlos/SP
Telefone: (016) 8174-8018


Levare 
Transporte Acessível em São José dos Campos/SP
Telefone: (012) 3021-4153




LITORAL - SÃO PAULO
Rota da Vida
Transporte Acessível em Santos/SP
Telefone: (013) 3323-3635




RIO DE JANEIRO
Laura Tour
Transporte Acessível no Rio de Janeiro
Telefone: (021) 3259-3035
Celular: (021) 9260-0913
E-mail: lauratour@lauratour.com


Lince Transportes Especiais
Transporte Acessível no Rio de Janeiro
Telefone: (021) 3777-3371
Celular: (021) 8881-8934
E-mail: lincetransportes@oi.com.br 


Especial Coop Taxi 
Taxi Acessível no Rio de Janeiro
Telefone: (021) 3295-9606
E-mail: contato@especialcooptaxirj.com.br


PARANÁ
Taxi Acessível em Londrina
Telefone: (43) 9640-2121


BRASIL…

Mulher nascida no ES é reconhecida como a mais idosa com síndrome de Down

Nascida no dia 27 de maio de 1936, em Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Espírito Santo, Olga Gums mora atualmente em um sítio no distrito de Aparecidinha, no município de Santa Tereza, na mesma região, e leva uma vida saudável e alegre, segundo sua sobrinha-neta Pollyana Hoffmamm Gums, filha de um dos sobrinhos de Olga.
Com dez anos a mais do que a antiga recordista, o segredo da vitalidade de Olga Gums, segundo a sobrinha, é a boa alimentação e a vida tranquila que leva. Durante o dia, Olga toca gaita, passa boa parte do tempo em sua cadeira de balanço localizada na varanda da casa, reza e recebe visitas. "Ela adora abraçar e beijar, é muito alegre. Quem a visita não deixa de trazer um pão doce da padaria, ela adora!", conta.
Quanto à saúde de ferro, a sobrinha garante que qualquer limitação se dá mais pela idade do que pela síndrome. Enquanto fazia os últimos exames médicos para a realização de uma cirurgia de catarata até os médicos se surpreenderam com sua vitali…