Pular para o conteúdo principal

Fórum Paulista trata prevenção de acidentes de trânsito e transportes

A discussão salienta que a prevenção de acidente impacta na prevenção de algumas deficiências
Promovido pelo Cedatt (Conselho Estadual para Diminuição de Acidentes de Trânsito e Transportes), o I Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes de Trânsito e Transportes acontece em 24 de agosto, em São Paulo.
O evento tem como tema "Diálogo com as partes interessadas para a construção de um trânsito mais seguro e humano" e reunirá representantes de empresas e entidades nacionais desse setor.
A discussão do tema é de extrema importância, pois a prevenção de acidentes também implica na prevenção de algumas deficiências.
O Fórum é gratuito e aborda temas como: A Mídia e a Comunicação na Construção de um Trânsito mais Seguro; Impactos na Saúde e Ações em Prol da Segurança Rodoviária.
As inscrições devem ser feitas pelo site: www.transportes.sp.gov.br/cedatt . Atenção, as vagas são limitadas.
Mais informações:
I Fórum Paulista de Prevenção de Acidentes de Trânsito e Transportes
Data: 24 de agosto
Horário: a partir das 9h
Endereço: Auditório do Instituto de Engenharia - Av. Dr. Dante Pazzanese, 120 - Vila Mariana - SP
Informações: pelo email fórum@cedatt.org.br ou pelo telefone (11) 2137-2700 (ramal 215)
    Fonte:Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transporte Adaptado: Programa do Gugu "Sonhar mais um Sonho"

Programa do Gugu - "Sonhar mais um Sonho" Nos dias 08.09 e 09.09 a Happy Life foi contratada para fazer o transporte da cadeirante Jaqueline Monteiro na chegada da sua casa nova em Penapolis/SP. A van que aparece no video faz parte da nossa frota de vans adaptadas. Acesse o video: http://entretenimento.r7.com/videos/cadeirante-ganha-casa-nova-e-adaptada-no-sonhar-mais-um-sonho-/idmedia/911052c0053e4ec183719b4c51cd6606.html Após um acidente de moto, Jaqueline Monteiro ficou paraplégica. Mas, mesmo com as dificuldades, ela se tornou uma para atleta e é vice-campeã de SP no arremesso de dardos. Veja a casa nova e adaptada aos problemas de locomoção que Jaqueline e sua mãe ganharam do Programa do Gugu! Jaqueline aproveito enquanto sua casa estava sendo contruida e fez muitos passeios para o Rio de Janeiro e Boituva/SP aonde pulou pela primeira vez de paraquedas. Veja como ficou linda a casa dela e totalmente adaptada. Abraços, Equipe Happy Life

Oportunidade de Emprego - AME

BANCO MULTINACIONAL contrata PESSOAS COM DEFICIÊNCIA para trabalhar como CAIXA nas cidades: Rio de Janeiro, Pouso Alegre, Varginha, Sorocaba, Salvador, São Paulo, Uberlândia, Brasília e Belo Horizonte. ASSISTENTE COMERCIAL: Aracaju, Feira de Santana, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, São Luis, Teresina, São Paulo e Baixada Fluminense. Média salarial: R$ 2.000,00 + benefícios. Enviar CURRÍCULO e LAUDO MÉDICO para curriculo@ame-sp.org.br Fonte: AME  www.ame-sp.org.br Abraços, Equipe Happy Life (011) 2506-3440 E-mail: happylife@terra.com.br

Programa dá voz a quem nunca falou.

Camila Hallage, 27 anos, estica o braço para alcançar o tablet. Com dificuldade, controla a mão para tocá-lo. Ela segue na direção da carinha verde sorridente. Quando finalmente a jovem encosta na tela, uma voz feminina diz "Sim", e seu rosto se abre em sorriso muito maior que o do desenho. Assim Camila responde que está feliz de poder ganhar voz, algo que nunca teve. Quem proporcionou essa mudança na vida da jovem, que teve paralisia cerebral ocasionada por problemas ainda no útero da mãe, foi o Livox ­- Liberdade em Voz Alta, programa para tablets criado pelo analista de sistemas pernambucano Carlos Pereira, 34 anos. A inspiradora de Carlos, sua filha Clara, de 5 anos, também teve paralisia cerebral por conta de falta de oxigênio no cérebro no momento do parto. Há dois anos, Pereira começou a desenvolver o programa, inspirado em sistemas que viu nos Estados Unidos. "Como nenhuma empresa das que procurei se interessou em desenvolver a tecnologia em Português, fu...