Pular para o conteúdo principal

Limpa Brasil - Movimento Let's Do It!



Você já pensou em reunir seus amigos, vizinhos e parentes para fazer um mutirão de limpeza e aproveitar a oportunidade para conscientizar as pessoas sobre a importância da destinação correta do lixo?  Essa é a proposta do movimento Let’s Do It!, que acaba de chegar ao Brasil.
Idealizado pelo ambientalista Rainer Nõlvak, o Let´s Do It!  ocorreu  pela primeira vez na Estônia, em 2008, e envolveu 50 mil voluntários. Eles retiraram 10 mil toneladas de lixo das praças, ruas e florestas em apenas cinco horas. Outros países, como Portugal, Finlândia, Índia e Ucrânia, também aderiram.
No Brasil, o projeto está sob responsabilidade da Atitude Brasil - empresa de comunicação social, cultural e ambiental, especializada no desenvolvimento de programas e projetos com foco nos princípios da sustentabilidade e na democratização do conhecimento. O primeiro mutirão ocorreu em 5 de junho, no Rio de Janeiro, como parte das comemorações pela Semana Mundial do Meio Ambiente,  e reuniu cerca 6,5 mil pessoas.
Para lançamento da campanha Limpa Brasil – Let’s Do It, foi desenvolvido um vídeo com o slogan “Eu sou catador”, que utiliza várias personalidades nacionais como apoiadores desta ação – os protagonistas do documentário “Lixo Extraordinário”, os cantores Milton Nascimento, Chico Buarque e Jamelão Neto, a atriz Marília Pêra, o ator Darlan Cunha, o chefe de cozinha Guga Rocha e os apresentadores de TV Marina Person, Didi Vagner e Edgard Piccoli.  Assista ao vídeo e veja quanta gente está participando deste movimento.
Calendário - As próximas cidades a participar são: Brasília (21 de agosto), Goiânia (26 e 27 de agosto), Guarulhos (16, 17 e 18 de setembro), Campinas (24 e 25 de setembro), São Paulo (1 a 22 de outubro) e Belo Horizonte, em data ainda a definir. A expectativa é de que todos esses mutirões reúnam cerca de meio milhão de pessoas.
Para participar, como voluntário, há duas maneiras: você pode se tornar um agente e disseminar a ideia do ‘Limpa Brasil’, fazendo oficinas a fim de motivar grupos a participarem do  movimento ou, então, ser voluntário da ação, recolhendo resíduos descartados irregularmente em seu bairro e levando até um ponto de entrega. Ali, eles poderão ser trocados por ingressos para shows que acontecerão no final do dia.
Vamos agir! Respeite e valorize a preservação do bem comum. Se cada um fizer a sua parte, teremos um resultado rápido e extremamente positivo para a conservação do nosso meio ambiente.

Fonte: Rede de Mobilização Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha
A Happy Life esteve à disposição durante o período do salão do automóvel para realizar o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O transporte era gratuito aos   e as saídas aconteceram da estação Jabaquara do Metrô (Na Rua Anita Costa, Nº 98) e na estação Imigrantes do metrô (Rua Engº Guilherme Winter) para o Centro de Exposições São Paulo Expo.

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f