Pular para o conteúdo principal

Limpa Brasil - Movimento Let's Do It!



Você já pensou em reunir seus amigos, vizinhos e parentes para fazer um mutirão de limpeza e aproveitar a oportunidade para conscientizar as pessoas sobre a importância da destinação correta do lixo?  Essa é a proposta do movimento Let’s Do It!, que acaba de chegar ao Brasil.
Idealizado pelo ambientalista Rainer Nõlvak, o Let´s Do It!  ocorreu  pela primeira vez na Estônia, em 2008, e envolveu 50 mil voluntários. Eles retiraram 10 mil toneladas de lixo das praças, ruas e florestas em apenas cinco horas. Outros países, como Portugal, Finlândia, Índia e Ucrânia, também aderiram.
No Brasil, o projeto está sob responsabilidade da Atitude Brasil - empresa de comunicação social, cultural e ambiental, especializada no desenvolvimento de programas e projetos com foco nos princípios da sustentabilidade e na democratização do conhecimento. O primeiro mutirão ocorreu em 5 de junho, no Rio de Janeiro, como parte das comemorações pela Semana Mundial do Meio Ambiente,  e reuniu cerca 6,5 mil pessoas.
Para lançamento da campanha Limpa Brasil – Let’s Do It, foi desenvolvido um vídeo com o slogan “Eu sou catador”, que utiliza várias personalidades nacionais como apoiadores desta ação – os protagonistas do documentário “Lixo Extraordinário”, os cantores Milton Nascimento, Chico Buarque e Jamelão Neto, a atriz Marília Pêra, o ator Darlan Cunha, o chefe de cozinha Guga Rocha e os apresentadores de TV Marina Person, Didi Vagner e Edgard Piccoli.  Assista ao vídeo e veja quanta gente está participando deste movimento.
Calendário - As próximas cidades a participar são: Brasília (21 de agosto), Goiânia (26 e 27 de agosto), Guarulhos (16, 17 e 18 de setembro), Campinas (24 e 25 de setembro), São Paulo (1 a 22 de outubro) e Belo Horizonte, em data ainda a definir. A expectativa é de que todos esses mutirões reúnam cerca de meio milhão de pessoas.
Para participar, como voluntário, há duas maneiras: você pode se tornar um agente e disseminar a ideia do ‘Limpa Brasil’, fazendo oficinas a fim de motivar grupos a participarem do  movimento ou, então, ser voluntário da ação, recolhendo resíduos descartados irregularmente em seu bairro e levando até um ponto de entrega. Ali, eles poderão ser trocados por ingressos para shows que acontecerão no final do dia.
Vamos agir! Respeite e valorize a preservação do bem comum. Se cada um fizer a sua parte, teremos um resultado rápido e extremamente positivo para a conservação do nosso meio ambiente.

Fonte: Rede de Mobilização Social

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Transporte Adaptado: Programa do Gugu "Sonhar mais um Sonho"

Programa do Gugu - "Sonhar mais um Sonho" Nos dias 08.09 e 09.09 a Happy Life foi contratada para fazer o transporte da cadeirante Jaqueline Monteiro na chegada da sua casa nova em Penapolis/SP. A van que aparece no video faz parte da nossa frota de vans adaptadas. Acesse o video: http://entretenimento.r7.com/videos/cadeirante-ganha-casa-nova-e-adaptada-no-sonhar-mais-um-sonho-/idmedia/911052c0053e4ec183719b4c51cd6606.html Após um acidente de moto, Jaqueline Monteiro ficou paraplégica. Mas, mesmo com as dificuldades, ela se tornou uma para atleta e é vice-campeã de SP no arremesso de dardos. Veja a casa nova e adaptada aos problemas de locomoção que Jaqueline e sua mãe ganharam do Programa do Gugu! Jaqueline aproveito enquanto sua casa estava sendo contruida e fez muitos passeios para o Rio de Janeiro e Boituva/SP aonde pulou pela primeira vez de paraquedas. Veja como ficou linda a casa dela e totalmente adaptada. Abraços, Equipe Happy Life

Oportunidade de Emprego - AME

BANCO MULTINACIONAL contrata PESSOAS COM DEFICIÊNCIA para trabalhar como CAIXA nas cidades: Rio de Janeiro, Pouso Alegre, Varginha, Sorocaba, Salvador, São Paulo, Uberlândia, Brasília e Belo Horizonte. ASSISTENTE COMERCIAL: Aracaju, Feira de Santana, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, São Luis, Teresina, São Paulo e Baixada Fluminense. Média salarial: R$ 2.000,00 + benefícios. Enviar CURRÍCULO e LAUDO MÉDICO para curriculo@ame-sp.org.br Fonte: AME  www.ame-sp.org.br Abraços, Equipe Happy Life (011) 2506-3440 E-mail: happylife@terra.com.br

Programa dá voz a quem nunca falou.

Camila Hallage, 27 anos, estica o braço para alcançar o tablet. Com dificuldade, controla a mão para tocá-lo. Ela segue na direção da carinha verde sorridente. Quando finalmente a jovem encosta na tela, uma voz feminina diz "Sim", e seu rosto se abre em sorriso muito maior que o do desenho. Assim Camila responde que está feliz de poder ganhar voz, algo que nunca teve. Quem proporcionou essa mudança na vida da jovem, que teve paralisia cerebral ocasionada por problemas ainda no útero da mãe, foi o Livox ­- Liberdade em Voz Alta, programa para tablets criado pelo analista de sistemas pernambucano Carlos Pereira, 34 anos. A inspiradora de Carlos, sua filha Clara, de 5 anos, também teve paralisia cerebral por conta de falta de oxigênio no cérebro no momento do parto. Há dois anos, Pereira começou a desenvolver o programa, inspirado em sistemas que viu nos Estados Unidos. "Como nenhuma empresa das que procurei se interessou em desenvolver a tecnologia em Português, fu...