Pular para o conteúdo principal

Laços de Sangue

A foto mostra quatro profissionais da Happy Life sorridentes, segurando pequenos corações de borracha, na cor vermelha, com a marca da campanha de doação de sangue na cor branca. À esquerda da foto está o Silvio (Happy Condutor), homem negro, tem 1,75m de altura, é careca, usa óculos de grau, tem nariz achatado e está sorrindo. Há uma pequena falha entre os dentes superiores da frente. Silvio usa camiseta de malha branca, com a logo da Happy Life no centro do peito, está com os dois braços flexionados para a frente e segura um pequeno coração de borracha em cada uma das mãos. Ele está de calça preta. À direita do Silvio está a Marlene, mulher branca, 45 anos, cabelos pretos com corte Chanel. Ela tem a testa estreita, sobrancelhas finas e cílios longos. O nariz é afilado, as bochechas são cheias, os lábios são finos e a boca pequena. Marlene também usa camiseta de malha branca com a logo da Happy Life, está com os braços flexionados para a frente e tem um coração de borracha em cada uma das mãos. Ela tem uma bolsa de linha branca pendurada à tiracolo. À direita de Marlene está o Valter (Happy Condutor), homem branco, 50 anos, cabelos pretos com corte baixo. Ela tem a testa larga, sobrancelhas finas e usa óculos de grau com lentes quadradas, presas pelas hastes de metal sem aro. O nariz é afilado, ele tem bigodes espessos, e está sorrindo. Valter também usa camiseta de malha branca com a logo da Happy Life e está com os braços flexionados, segurando um coração de borracha em cada uma das mãos. À direita está a Natália (Happy Gerente), mulher branca, 25 anos, cabelos castanho-escuros longos, lisos e com cachos nas pontas abaixo dos ombros. Ela tem a testa larga, sobrancelhas finas e olhos castanho-escuros. O nariz é afilado, os lábios são finos e ela está sorrindo. Natalia também usa camiseta de malha branca com a logo da Happy Life, está com o braço direito flexionado e tem um coração de borracha na mão. Ao fundo está a Van da Happy Life, algumas árvores e o prédio do Hemocentro. Fim da descrição
Audiodescrição da imagem embutida - Na foto estão Silvio, Marlene, Valter e Natalia

Doar sangue é muito mais que um ato de solidariedade. É um ato de amor à vida, que faz bem tanto a quem doa quanto a quem recebe. Não dói, não custa nada e ajuda a salvar vidas. A Happy Life, apoia iniciativas solidárias e incentiva seus colaboradores e clientes a doar sangue sempre que possível.

Aliás, periodicamente, parte da equipe de profissionais da Happy Life vai até algum posto de coleta para doar. Foi o que aconteceu no último dia 17 de dezembro de 2016. A turma saiu de lá revigorada e disposta a espalhar o lema da campanha por toda parte: “Doe sangue e compartilhe o que é essencial para a vida”


A foto mostra 3 pessoas na sala de coleta de sangue. As pessoas estão deitadas em cadeiras reclináveis separadas por criados-mudos de madeira. Sobre os criados mudos estão bandejas e equipamentos utilizados para a coleta do sangue. Na cadeira à esquerda está o Silvio, na do meio está a Marlene e na da direita está a Natalia. Os três estão sorridentes. A Marlene faz sinal de positivo com a mão esquerda e a Natalia faz o V da vitória com a mão direita. Fim da descrição.
Audiodescrição da imagem embutida - Na foto Silvio, Marlene e Natalia

Para incentivar as pessoas a também seguirem esse caminho, a Happy Life aproveita e divulga os postos de coleta em São Paulo:
Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo - Posto BarueriR. Angela Mirella, 354 Térreo
Jardim Barueri -Barueri
0800-55-0300

Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo - Posto Clínicas
Av. Enéas Carvalho Aguiar, 155 1º andar
Cerqueira César - São Paulo
0800-55-0300

Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo - Posto Dante Pazzanese
Av. Doutor Dante Pazzanese, 500
Ibirapuera  - São Paulo
0800-55-0300

Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo - Posto Mandaqui
R. Voluntários da Pátria, 4227
Mandaquim- São Paulo
0800-55-0300

Fundação Pró-Sangue Hemocentro de São Paulo - Posto Pedreira
R. João Francisco de Moura, 251
Campo Grande - São Paulo
0800-55-0300
Lista completa no site: http://www.prosangue.sp.gov.br/hemocentros/default.aspx

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Questionário sobre acessibilidade e inclusão.

Amigos, gostaríamos de solicitar a ajuda de vocês para que respondessem e compartilhassem o questionário desenvolvido pelo nosso amigo SCOTT RAINS. Obrigado!!! (link abaixo)

COMPARTILHADO DE SCOTT RAINS:
"Grandes eventos esportivos como a Copa de 2014 e como Olimpiadas / Pará Olimpiadas 2016 envolvem grandes investimentos. Depois a sede fica com um legado de construção e de educação pública que pode beneficiá-la por décadas. Com esta pesquisa queremos capturar dados sobre acessibilidade e inclusão em todo o Brasil antes da Copa de 2014 e Rio 2016. Vou incluir os dados na minha apresentacao em Fortaleza dia 31 de julho."
Scott Rains.
LINK: https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?fromEmail=true&formkey=dGlYYjljNElnTUtwcHd3RTVVLXp2YUE6MQ

Transporte Acessível para Cadeirantes

Olá Amigos,


Abaixo uma lista com prestadores de serviço de transporte acessível para cadeirantes fora de São Paulo/SP


 INTERIOR - SÃO PAULO
Transporte Acessível Gaivotas
Transporte Acessível em Santa Barbara do Oeste/SP
Telefone: (019) 9639-9948
E-mail: transporteacessivel@bol.com.br


Taxi Acessível - São Carlos
Taxi Acessível em São Carlos/SP
Telefone: (016) 8174-8018


Levare 
Transporte Acessível em São José dos Campos/SP
Telefone: (012) 3021-4153




LITORAL - SÃO PAULO
Rota da Vida
Transporte Acessível em Santos/SP
Telefone: (013) 3323-3635




RIO DE JANEIRO
Laura Tour
Transporte Acessível no Rio de Janeiro
Telefone: (021) 3259-3035
Celular: (021) 9260-0913
E-mail: lauratour@lauratour.com


Lince Transportes Especiais
Transporte Acessível no Rio de Janeiro
Telefone: (021) 3777-3371
Celular: (021) 8881-8934
E-mail: lincetransportes@oi.com.br 


Especial Coop Taxi 
Taxi Acessível no Rio de Janeiro
Telefone: (021) 3295-9606
E-mail: contato@especialcooptaxirj.com.br


PARANÁ
Taxi Acessível em Londrina
Telefone: (43) 9640-2121


BRASIL…

Mulher nascida no ES é reconhecida como a mais idosa com síndrome de Down

Nascida no dia 27 de maio de 1936, em Santa Maria de Jetibá, na região serrana do Espírito Santo, Olga Gums mora atualmente em um sítio no distrito de Aparecidinha, no município de Santa Tereza, na mesma região, e leva uma vida saudável e alegre, segundo sua sobrinha-neta Pollyana Hoffmamm Gums, filha de um dos sobrinhos de Olga.
Com dez anos a mais do que a antiga recordista, o segredo da vitalidade de Olga Gums, segundo a sobrinha, é a boa alimentação e a vida tranquila que leva. Durante o dia, Olga toca gaita, passa boa parte do tempo em sua cadeira de balanço localizada na varanda da casa, reza e recebe visitas. "Ela adora abraçar e beijar, é muito alegre. Quem a visita não deixa de trazer um pão doce da padaria, ela adora!", conta.
Quanto à saúde de ferro, a sobrinha garante que qualquer limitação se dá mais pela idade do que pela síndrome. Enquanto fazia os últimos exames médicos para a realização de uma cirurgia de catarata até os médicos se surpreenderam com sua vitali…