Pular para o conteúdo principal

Brasil Show de Medalhas!

País acumula 132 medalhas, com 20 ouros a mais que o segundo colocado no quadro geral
Brasil cada vez mais perto do bi
Foto: Luciana Vermell/Fotocom-CPB
Cada vez mais firme na primeira posição do quadro geral dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara, o Brasil ganhou mais 28 medalhas nesta quinta-feira, sendo 14 de ouro, seis de prata e oito de bronze, acumulando 132 no total – 54 de ouro, 20 a mais que os Estados Unidos, o segundo colocado.
Nesta sexta-feira, o país pode conquistar o bicampeonato do vôlei sentado e garantir a única vaga da modalidade nas Paraolimpíadas de Londres 2012, numa reedição da final do Parapan do Rio, em 2007, contra os Estados Unidos, às 19h (23h de Brasília). Na semifinal, a equipe
fez sua melhor exibição na competição e venceu o Canadá por 3 a 0 (25/9, 25/8 e 25/13). “O Brasil foi perfeito técnica e taticamente neste jogo contra o Canadá. Foi a melhor partida que já vi a Seleção jogar. Vamos tentar manter essa postura para vencer os Estados Unidos”, disse o técnico Fernando Guimarães.
Há quatro anos, o Brasil perdeu para os americanos na primeira fase, mas deu o troco na final, conquistando o ouro numa virada histórica. Este ano, a Seleção também foi derrotada pelos americanos na primeira fase e espera devolver o resultado mais uma vez. Gilberto Lourenço, o
Giba, estava no elenco do Brasil em 2007. “Sonhamos repetir o Rio. Vamos suar a camisa e buscar esse bicampeonato”, disse Giba após a vitória sobre os canadenses.
Há promessas de ouro também na natação, com Daniel Dias podendo chegar a nove medalhas douradas, e no atletismo, que nesta quinta-feira viveu um momento histórico, com dez ouros e o recorde mundial de Yohansson Nascimento nos 200m T46, com o tempo de 22s34. Yohansson, que já conquistara o ouro nos 100m T46, volta às pistas nesta sexta-feira para disputar os 400m T46, às 14h20 (18h20).
O judô é o último esporte a estrear neste Parapan, e já começa com o astro Antônio Tenório buscando o bicampeonato na categoria até 100 kg. Ouro no Rio, em 2007, Tenório também foi campeão em quatro Paraolimpíadas: Atlanta 96, Sydney 2000, Atenas 2004 e Pequim 2008. 
 
Abaixo, os principais destaques do Brasil nesta quinta-feira em Guadalajara.
 
FUTEBOL DE 5
A Seleção Brasileira de futebol de 5 aplicou a terceira goleada em três jogos no Parapan. A vítima da vez foi o México, que mesmo com o apoio da torcida não conseguiu evitar mais uma grande atuação brasileira, refletida no placar de 6 a 0. O destaque do jogo foi o atacante Jefinho, que marcou três gols e assumiu a ponta na tabela de artilheiros, com seis.

HALTEROFILISMOA estreia do halterofilismo brasileiro no Parapan de Guadalajara foi animadora. Em disputa válida pela categoria 48 a 56 quilos, BrunoCarra, com a prata, e Alexandre Gouveia, com o bronze, ficaram atrás apenas do cubano Cesar Rubio, novo recordista parapan-americano com a marca de 151 Kg. Nesta sexta-feira, a disputa será no peso leve feminino (até 60 kg) e médio masculino (até 82,5 kg), a partir das 12h (16h).

TÊNIS EM CADEIRA DE RODASOuro nos Jogos do Rio de Janeiro, em 2007, a dupla Carlos “Jordan” e Maurício Pomme venceu os colombianos Oquendo e Vega por 2 a 0 (7/5 e 6/1) e conquistou o bronze em Guadalajara. Nesta sexta-feira, a dupla feminina Rejane Cândida/Natália Mayara disputa a medalha de bronze, às 13h (17h), contra as chilenas Mardones e Ortiz.

GOALBALLA quinta-feira foi de goleadas brasileiras no goalball. Os homens venceram facilmente a equipe de El Salvador por 10 a 0, enquanto as mulheres bateram as mexicanas pelo mesmo placar, com destaque para Márcia, autora de seis gols. As semifinais do goalball são nesta sexta-feira. O masculino enfrenta o México às 11h (15h) e o feminino joga contra o Canadá às 16h (20h).

 
TÊNIS DE MESAAs equipes brasileiras feminina e masculina de tênis de mesa ganharam a maior parte de suas partidas na quinta-feira e avançaram para adisputa de seis finais nesta sexta-feira, a partir das 10h (14h no Brasil).

BASQUETE EM CADEIRA DE RODASPelas quartas-de-final do basquete em cadeira de rodas masculino, Brasil e México fizeram um duelo emocionante, decidido a favor dos mexicanos somente nos últimos segundos (60 a 58). No feminino, as brasileiras não conseguiram passar pelas americanas na semifinal (66 a 32), e disputam a medalha de bronze no sábado, às 13h30 (17h30), contra o México, valendo vaga nas Paraolimpíadas de Londres, já que Estados Unidos e Canadá, que fazem a final, já estão classificados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha
A Happy Life esteve à disposição durante o período do salão do automóvel para realizar o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O transporte era gratuito aos   e as saídas aconteceram da estação Jabaquara do Metrô (Na Rua Anita Costa, Nº 98) e na estação Imigrantes do metrô (Rua Engº Guilherme Winter) para o Centro de Exposições São Paulo Expo.

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f