Pular para o conteúdo principal

Virada Inclusiva - 03 de Dezembro




Virada Inclusiva terá 24 horas de cultura e esporte em dezembro 

Shows, teatro, oficinas e atrações esportivas ocorrem nos dias 3 e 4 de dezembro para festejar a inclusão das pessoas com deficiência.

Mais de 500 atrações culturais - shows, mostras de teatro e oficinas - e esportivas apresentadas ao longo de dois dias, em 35 municípios. Assim será a segunda edição da Virada Inclusiva, nos dias 3 e 4 de dezembro (sábado e domingo).

Coordenada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, a 2ª Virada Inclusiva reúne mais de 75 parceiros, entre organizações da sociedade civil, prefeituras e a participação voluntária de artistas e esportistas.

As atrações ocorrem em espaços com acessibilidade física. Em muitas delas os protagonistas serão pessoas com deficiência e também haverá recursos para facilitar o acesso ao conteúdo, como informações em braile e tradução em Libras.

O evento tem como objetivo celebrar as conquistas dos cerca de 30 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência, além de mostrar que a inclusão já é uma realidade nos mais diversos segmentos da sociedade.

Destaques

Entre os destaques da programação artística estão shows como os da cantora Adriana Calcanhoto e da banda Tribo de Jah, oficinas de percussão com deficientes auditivos, balé inclusivo, coral em Libras, sessões de cinema e exposição fotográfica com audiodescrição para cegos, contação de histórias em Libras, teatro para o público adulto e infantil, exposições sensoriais de artes plásticas, visitas monitoradas aos museus e ao Zoológico.

No campo esportivo, haverá exibições e oficinas de vôlei sentado, basquete, esgrima e tênis em cadeira de rodas, surfe, futsal, xadrez e futebol de 5 (para deficientes visuais), judô, bocha, goalball, capoeira, natação, caminhadas e passeios a pé e de bicicleta, entre outras ações recreativas.

Locais

Na capital, as atividades serão realizadas em pontos como as unidades do Sesc, Parque do Ibirapuera, Parque Villa-Lobos, Zoológico, Parque da Juventude, Parque Ecológico Guarapiranga, Pinacoteca do Estado, Museu Afro Brasil, Museu de Arte Moderna (MAM), Museu de Arte de São Paulo (Masp), Museu do Futebol e Teatro Municipal.

No interior, as ações ocorrem nas cidades de Araraquara, Barueri, Bauru, Bertioga, Birigui, Botucatu, Campinas, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Descalvado, Diadema, Ferraz de Vasconcelos, Hortolândia, Itatiba, Mauá, Mogi das Cruzes, Mogi Mirim, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Quadra, Ribeirão Preto, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São José dos Campos, São José do Rio Preto, Sorocaba, Sumaré, Tatuí e Taubaté.

Serviço

Confira programação completa no site http://viradainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/.
Outras informações, ligue             (11) 5212-3705      

Da Agência Imprensa Oficial e da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Comentários

Anônimo disse…
Q BOM Q ESTAMOS SENDO INCLUÍDOS.finalmente alguém nos enxergou.parabéns às pessoas q tomaram esta feliz iniciativa.abçs & beijos.

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha
A Happy Life esteve à disposição durante o período do salão do automóvel para realizar o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O transporte era gratuito aos   e as saídas aconteceram da estação Jabaquara do Metrô (Na Rua Anita Costa, Nº 98) e na estação Imigrantes do metrô (Rua Engº Guilherme Winter) para o Centro de Exposições São Paulo Expo.

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f