Pular para o conteúdo principal

Parques Temáticos e Atrações Turísticas recebem gratuitamente pessoas com deficiência

Mostrar a importância da acessibilidade em parques temáticos e atrações turísticas de todo o Brasil. Esse é o principal objetivo do 2º DNPD (Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas) que acontece no próximo dia 29 de novembro. A iniciativa de responsabilidade social visa a compor o maior movimento de inclusão de pessoas com deficiência.

Idealizada pelo Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) em parceria com a Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil), essa foi a forma que os complexos de lazer encontraram para proporcionar a esses visitantes momentos de total conforto, tranquilidade e segurança.

Neste dia, empreendimentos associados as duas entidades estarão abertos, simultaneamente, recebendo de forma gratuita entidades que atendam a pessoas com deficiência. Com programação especial, parques e atrações oferecem sem custo a todos os participantes passaporte para as atrações e muitos deles lanches e refrigerantes.

O apoio das instituições é fundamental para o sucesso do DNPD. “Para garantir maior conforto e total segurança durante o evento, todas as pessoas com deficiência estão acompanhadas de alguém indicado pela instituição, um amigo, familiar ou monitor”, diz Alain Baldacci, presidente do Sindepat. Além disso, os empreendimentos contam com a ajuda de voluntários capacitados para auxiliar no atendimento aos presentes.

Muitos parques e atrações já possuem programas de atendimentos específicos às pessoas com deficiência. “Isso facilitou a decisão de se realizar uma data em que todos pudessem realizar a atividade no mesmo dia, assim como é o Dia Nacional da Alegria, em que parques e atrações abrem gratuitamente para receber crianças carentes. A realização desse evento proporciona a todos os empreendimentos a oportunidade de aprimorar cada vez mais seus serviços e promover a esse tipo de visitante uma estadia com total segurança e diversão”, finaliza Baldacci.

O padrinho oficial do evento é o cartunista Maurício de Sousa, que inclusive cedeu gratuitamente o personagem Luca, um menino cadeirante, para compor a logo do DNPD. Além dele, cada empreendimento participante conta com a presença de uma autoridade, artista ou atleta que apadrinhará o DNPD.

 Participam da ação:                           

       Hopi Hari - SP



                                                                    Playcenter - SP




              O Mundo da Xuxa - SP



                                                  
             Wet n’ Wild -SP        



     Beach Park -CE



                                                      
      Alpen Park- RS


Beto Carrero - SC



 Unipraias -SC



 Bondinho do Pão de Açúcar -RJ



 Trem do Corcovado -RJ



 Hot Park - GO



 Complexo Turístico de Itaipu -PR


Fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/flashnews/43491-parques-tematicos-e-atracoes-turisticas-recebem-gratuitamente-pessoas-com-deficiencia.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha
A Happy Life esteve à disposição durante o período do salão do automóvel para realizar o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O transporte era gratuito aos   e as saídas aconteceram da estação Jabaquara do Metrô (Na Rua Anita Costa, Nº 98) e na estação Imigrantes do metrô (Rua Engº Guilherme Winter) para o Centro de Exposições São Paulo Expo.

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f