Pular para o conteúdo principal

Parques Temáticos e Atrações Turísticas recebem gratuitamente pessoas com deficiência

Mostrar a importância da acessibilidade em parques temáticos e atrações turísticas de todo o Brasil. Esse é o principal objetivo do 2º DNPD (Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas) que acontece no próximo dia 29 de novembro. A iniciativa de responsabilidade social visa a compor o maior movimento de inclusão de pessoas com deficiência.

Idealizada pelo Sindepat (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) em parceria com a Adibra (Associação das Empresas de Parques de Diversões do Brasil), essa foi a forma que os complexos de lazer encontraram para proporcionar a esses visitantes momentos de total conforto, tranquilidade e segurança.

Neste dia, empreendimentos associados as duas entidades estarão abertos, simultaneamente, recebendo de forma gratuita entidades que atendam a pessoas com deficiência. Com programação especial, parques e atrações oferecem sem custo a todos os participantes passaporte para as atrações e muitos deles lanches e refrigerantes.

O apoio das instituições é fundamental para o sucesso do DNPD. “Para garantir maior conforto e total segurança durante o evento, todas as pessoas com deficiência estão acompanhadas de alguém indicado pela instituição, um amigo, familiar ou monitor”, diz Alain Baldacci, presidente do Sindepat. Além disso, os empreendimentos contam com a ajuda de voluntários capacitados para auxiliar no atendimento aos presentes.

Muitos parques e atrações já possuem programas de atendimentos específicos às pessoas com deficiência. “Isso facilitou a decisão de se realizar uma data em que todos pudessem realizar a atividade no mesmo dia, assim como é o Dia Nacional da Alegria, em que parques e atrações abrem gratuitamente para receber crianças carentes. A realização desse evento proporciona a todos os empreendimentos a oportunidade de aprimorar cada vez mais seus serviços e promover a esse tipo de visitante uma estadia com total segurança e diversão”, finaliza Baldacci.

O padrinho oficial do evento é o cartunista Maurício de Sousa, que inclusive cedeu gratuitamente o personagem Luca, um menino cadeirante, para compor a logo do DNPD. Além dele, cada empreendimento participante conta com a presença de uma autoridade, artista ou atleta que apadrinhará o DNPD.

 Participam da ação:                           

       Hopi Hari - SP



                                                                    Playcenter - SP




              O Mundo da Xuxa - SP



                                                  
             Wet n’ Wild -SP        



     Beach Park -CE



                                                      
      Alpen Park- RS


Beto Carrero - SC



 Unipraias -SC



 Bondinho do Pão de Açúcar -RJ



 Trem do Corcovado -RJ



 Hot Park - GO



 Complexo Turístico de Itaipu -PR


Fonte: http://www.jornaldeturismo.com.br/noticias/flashnews/43491-parques-tematicos-e-atracoes-turisticas-recebem-gratuitamente-pessoas-com-deficiencia.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oportunidade de Emprego - AME

BANCO MULTINACIONAL contrata PESSOAS COM DEFICIÊNCIA para trabalhar como CAIXA nas cidades: Rio de Janeiro, Pouso Alegre, Varginha, Sorocaba, Salvador, São Paulo, Uberlândia, Brasília e Belo Horizonte. ASSISTENTE COMERCIAL: Aracaju, Feira de Santana, Maceió, Recife, João Pessoa, Natal, São Luis, Teresina, São Paulo e Baixada Fluminense. Média salarial: R$ 2.000,00 + benefícios. Enviar CURRÍCULO e LAUDO MÉDICO para curriculo@ame-sp.org.br Fonte: AME  www.ame-sp.org.br Abraços, Equipe Happy Life (011) 2506-3440 E-mail: happylife@terra.com.br

Transporte Adaptado: Programa do Gugu "Sonhar mais um Sonho"

Programa do Gugu - "Sonhar mais um Sonho" Nos dias 08.09 e 09.09 a Happy Life foi contratada para fazer o transporte da cadeirante Jaqueline Monteiro na chegada da sua casa nova em Penapolis/SP. A van que aparece no video faz parte da nossa frota de vans adaptadas. Acesse o video: http://entretenimento.r7.com/videos/cadeirante-ganha-casa-nova-e-adaptada-no-sonhar-mais-um-sonho-/idmedia/911052c0053e4ec183719b4c51cd6606.html Após um acidente de moto, Jaqueline Monteiro ficou paraplégica. Mas, mesmo com as dificuldades, ela se tornou uma para atleta e é vice-campeã de SP no arremesso de dardos. Veja a casa nova e adaptada aos problemas de locomoção que Jaqueline e sua mãe ganharam do Programa do Gugu! Jaqueline aproveito enquanto sua casa estava sendo contruida e fez muitos passeios para o Rio de Janeiro e Boituva/SP aonde pulou pela primeira vez de paraquedas. Veja como ficou linda a casa dela e totalmente adaptada. Abraços, Equipe Happy Life

Programa dá voz a quem nunca falou.

Camila Hallage, 27 anos, estica o braço para alcançar o tablet. Com dificuldade, controla a mão para tocá-lo. Ela segue na direção da carinha verde sorridente. Quando finalmente a jovem encosta na tela, uma voz feminina diz "Sim", e seu rosto se abre em sorriso muito maior que o do desenho. Assim Camila responde que está feliz de poder ganhar voz, algo que nunca teve. Quem proporcionou essa mudança na vida da jovem, que teve paralisia cerebral ocasionada por problemas ainda no útero da mãe, foi o Livox ­- Liberdade em Voz Alta, programa para tablets criado pelo analista de sistemas pernambucano Carlos Pereira, 34 anos. A inspiradora de Carlos, sua filha Clara, de 5 anos, também teve paralisia cerebral por conta de falta de oxigênio no cérebro no momento do parto. Há dois anos, Pereira começou a desenvolver o programa, inspirado em sistemas que viu nos Estados Unidos. "Como nenhuma empresa das que procurei se interessou em desenvolver a tecnologia em Português, fu...