Pular para o conteúdo principal

Parapan 2011 – Boletim dos Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara – 4º Dia



A marca das cem medalhas foi ultrapassada pelo Brasil em apenas quatro dias de Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara: já são 104, sendo 40 de ouro, 30 de prata e 34 de bronze. Um desempenho que levou o país a disparar no quadro geral, já que os Estados Unidos, segundo colocado, têm 66 medalhas no total, com 28 de ouro.
Dos 40 ouros brasileiros, oito foram conquistados nesta quarta-feira. A natação, dona de 50 das 104 medalhas, contribuiu com mais 14, quatro delas de ouro (texto enviado à parte). No Atletismo ganhou mais duas medalhas douradas: Lucas Prado bateu o recorde Parapan-Americano dos 200m T11, com 22s85, e Thierb Siqueira venceu os 200m T12 (texto enviado à parte). Fábio Moraes garantiu o ouro na classe BC4 no último dia de competições da bocha, que volta ao Brasil com dois bronzes, de José Carlos Chagas, na BC1, e Clodoaldo Massardi, na BC3.
Mas o pódio mais comemorado do dia foi no ciclismo de pista, com dobradinha verde-amarela na prova de perseguição da classe C4-5. João Schwindt e Soelito Ghor conquistaram ouro e prata, respectivamente, em uma final emocionante no velódromo de Guadalajara. Os atletas da classe C5 disputaram a eliminatória juntos e, como conquistaram os melhores tempos, se enfrentaram novamente na final.
“A minha primeira prova foi boa, mas sabia que podia ser melhor”, disse João. “Hoje fui buscar medalha, mas não esperava o ouro. Fiz o melhor tempo da minha vida na eliminatória e a partir dali vi que podia ganhar. Fui para a final feliz da vida, só não sabia como o meu corpo ia responder. Dei o máximo e consegui conquistar o primeiro lugar”, comemorou.
Soelito Ghor, que já conquistara um ouro e um bronze no contra-relógio, ficou muito contente com a prata. “Pra mim essa prata é como se fosse ouro. Nunca foi tão bom fazer um segundo lugar, pois perdi para um brasileiro. Agora vou batalhar para ganhar mais medalhas, pois terei que dividir essas com a minha filha”, disse Soelito.
Para o coordenador técnico da modalidade, Romolo Lazzaretti, o resultado foi muito bom, dentro das expectativas. “Estávamos com a meta de ganhar seis medalhas e já conquistamos cinco, três com o Soelito e duas com o João. Ainda vamos disputar a  prova de estrada e vamos aumentar esse número”, afirmou.
Abaixo, um resumo da participação do Brasil no quarto dia de competições dos Jogos Parapan-Americanos.
TIRO COM ARCO
Francisco das Chagas Dantas e Patrícia Layolle garantiram vaga nas decisões do bronze na categoria recurvo, a partir das 9h30 (13h30 de Brasília) desta quinta-feira, último dia de provas da modalidade.
FUTEBOL DE 5
A Seleção Brasileira de futebol de 5 goleou El Salvador por 10 a 0, com quatro gols de Marcos Rogério. Com a vitória, o Brasil manteve liderança da competição, com seis pontos e 14 gols de saldo. Os brasileiros Ricardinho e Marcos Rogério são os artilheiros do torneio com quatro gols cada.  O Brasil enfrenta o México às 10h (14h) desta quinta-feira.
VOLÊI SENTADO
O Brasil conquistou dois triunfos no dia, sobre México (3 a 0) e Canadá (3 a 1), e garantiu vaga nas semifinais do vôlei sentado, com quatro vitórias e uma derrota, atrás apenas dos Estados Unidos. Nesta quinta-feira, a Seleção Brasileira enfrenta o Canadá, às 16h (20h), em busca de uma vaga na final. Apenas o campeão se classifica para Londres 2012.
GOALBALL
A equipe feminina conquistou sua primeira vitória nos Jogos Parapan-Americanos com estilo: 10 a 0 sobre El Salvador. O destaque foi Gleyse, autora de cinco gols. O resultado classificou o Brasil para as semifinais da competição. A Seleção masculina também goleou: 14 a 4 sobre a Argentina, com nove gols de Alexsander, e garantiu a liderança da fase classificatória. Nesta quinta-feira, o time masculino joga contra El Salvador às 9h (13h) e o feminino enfrenta o México às 14h30 (18h30).
TÊNIS EM CADEIRA DE RODAS
A dupla de tênis brasileira Carlos “Jordan” e Maurício Pomme, ouro nos jogos do Rio de Janeiro, não conseguiu passar pelos argentinos Fernández e Ledesma e disputa a medalha de bronze às 13h (17h) desta quinta-feira, contra a dupla colombiana Oquendo/Vega.
TÊNIS DE MESA
O Brasil teve uma quarta-feira de vitórias no tênis de mesa masculino por equipes, derrotando Venezuela, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, México e Cuba nas várias classes em disputa.
Fonte: www.cpb.org.br – Equipe de Comunicação em Guadalajara

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha
A Happy Life esteve à disposição durante o período do salão do automóvel para realizar o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O transporte era gratuito aos   e as saídas aconteceram da estação Jabaquara do Metrô (Na Rua Anita Costa, Nº 98) e na estação Imigrantes do metrô (Rua Engº Guilherme Winter) para o Centro de Exposições São Paulo Expo.

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f