Pular para o conteúdo principal

Conheça acessórios para carro de idosos que aumentam a segurança e o desempenho na hora de dirigir

O envelhecimento traz mudanças que modificam o desempenho em várias atividades cotidianas, dentre elas dirigir. Habilidades cognitivas, sensoriais e físicas mudaram nesta etapa da vida, e para desempenhar a tarefa de dirigir de uma forma mais segura, achamos umas dicas de dispositivos que podem compensar algumas perdas (comuns) da idade.

Idosos que têm dificuldade na movimentação no quadril ou joelho podem se beneficiar com uma almofada giratória. A almofada é um assento giratório suave e flexível que permite girar facilmente, enquanto na posição sentada, e movimentar as pernas para dentro ou para fora do veículo.


Para complementar o uso da almofada giratória no assento existe uma adaptação “Handybar”, uma barra que facilita a entrada e saída do veículo. A barra é encaixada em um espaço presente no carro para travar a porta, criando um apoio que aumenta a segurança do idoso.



Entenda melhor como este dispositivo é usado:


Para quem tem dificuldade na mobilidade do ombro ou pescoço, um retrovisor com um campo de visão 180 ° (uma reflexão sem distorção) é uma excelente solução.  Hammer Schlemmer é o retrovisor que mostramos aqui, provavelmente existem outros com a mesma proposta, mas é importante garantir as características de reflexão sem distorção e com o campo de visão maior que o tradicional, atingindo os 180 graus.


Esta vista panorâmica permite ao motorista monitorar continuamente veículos próximos e mudar de faixa sem virar a cabeça. O espelho Hammer Schlemmer reduz automaticamente o brilho dos faróis de veículos à direita em 50%  sem a necessidade de ferramentas ou adesivos.

Ter uma câmera de back-up instalado na sua máquina dá-lhe um conjunto extra de olhos para o local de 10 a 20 metros cego atrás do seu veículo . O grande benefício de segurança é prevenir apoio sobre uma criança. O grupo nacional defesa das crianças , Kids e Cars.org , estima que a cada semana cerca de 50 crianças são apoiados sobre nos Estados Unidos ; 2-3 desses incidentes são fatais .

Câmeras de ré são outra opção para favorecer o desempenho e aumentar a segurança de idosos que dirigem.  Disponíveis em uma variedade de opções e preços nas lojas especializadas, estes recursos aumentam o ângulo de visão e favorece manobras em situações de pouca luz.



Fonte: Portal Inclusão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha
A Happy Life esteve à disposição durante o período do salão do automóvel para realizar o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O transporte era gratuito aos   e as saídas aconteceram da estação Jabaquara do Metrô (Na Rua Anita Costa, Nº 98) e na estação Imigrantes do metrô (Rua Engº Guilherme Winter) para o Centro de Exposições São Paulo Expo.

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f