Pular para o conteúdo principal

Edital de tecnologia assistiva recebe propostas até o dia 16


O programa tem por finalidade o incentivo à produção de projetos de inovação voltados ao desenvolvimento de produtos.
Encerra no próximo dia 16 de julho (segunda-feira) o prazo para submissão de propostas ao edital 006/2012 do Viver Melhor – Pró Assistir. Esse é o primeiro edital lançado no País que conta com recurso público estadual voltado especificamente para essa área. A iniciativa é uma ação do Governo do Amazonas por meio da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI-AM) em parceria com a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped).
O programa tem por finalidade o incentivo à produção de projetos de inovação voltados ao desenvolvimento de produtos - como softwares de reconhecimento de voz e de conversão de textos em áudio, impressoras braille, novas tecnologias aplicadas a aparelhos auditivos e próteses para articulações. O investimento é da ordem de R$ 2,5 milhões.
Outra novidade é que, além de pesquisadores institucionais, o programa visa a incentivar a participação de inventores (empreendedores, estudantes de ensino médio e graduação, graduados, especialistas, desenvolvedores independentes e pesquisadores sem vínculos institucionais). O programa compreenderá quatro linhas temáticas: deficiência visual, deficiência auditiva, deficiência física e deficiências múltiplas.
Durante a solenidade de lançamento do programa, ocorrido em maio deste ano, o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Odenildo Sena, destacou o ineditismo da iniciativa. Segundo ele, os produtos decorrentes dos investimentos previstos contribuirão para dar mais autonomia, independência e qualidade de vida a pessoas com deficiência, incapacidades ou mobilidade reduzida.
O secretário executivo adjunto da SECTI-AM, Eduardo Taveira, ressalta que o lançamento desse programa esta integrado a uma ação mais ampla de desenvolvimento de novas tecnologias e que a Secretaria em conjunto com outros órgãos governamentais deverá desenvolver outras atividades voltadas a esse fim.

Fonte:D24am

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HAPPY LIFE PARTICIPA DE EVENTO SOBRE A LBI.

Audiodescrição foto de Natália Betto.: Foto em detalhe mostrando Natalia Betto ao lado do banner do evento. Natalia é branca, tem 1,65m, cabelos pretos lisos, na altura dos ombros, está de blusa azul, usa calça e sapatos pretos. Ela está em pé, com a mão esquerda sobre a perna. O braço direito está flexionado e a mão espalmada para cima mostra a logomarca “Dialogs for Inclusion” no banner. No canto superior direito da foto, em branco, está a logo da Happy Life. Fim da descrição. Uma empresa em fase de crescimento precisa alimentar boas ideias e se alimentar delas. Foi exatamente isso que fez a Happy Life na última sexta-feira, 25 de novembro de 2016., ao participar do Dialogs for Inclusion, experiência de benchmarking à luz da Lei Brasileira de Inclusão – LBI. O evento faz parte do projeto Saber Para Incluir, da Diversitas e teve como anfitriã a Dow Química, que recebeu em seu site no Condomínio Rochaverá, um seleto grupo com profissionais de 12 empresas: Bayer, Cetelen, DSM, Ha
A Happy Life esteve à disposição durante o período do salão do automóvel para realizar o transporte de pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida. O transporte era gratuito aos   e as saídas aconteceram da estação Jabaquara do Metrô (Na Rua Anita Costa, Nº 98) e na estação Imigrantes do metrô (Rua Engº Guilherme Winter) para o Centro de Exposições São Paulo Expo.

Depoimento Especial - Carta de Agradecimento FCD

Gostaríamos de compartilhar com vocês uma carta de agradecimento que recebemos da  FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil, referente ao atendimento realizado no dia 28 de abril de 2017. Obrigada amigos pela mensagem!!! Nós que agradecemos pela preferência e carinho com a nossa equipe. Até o próximo  Happy Transporte ! =) Segue texto da carta: São Paulo, 04 de maio de 2017. Caros amigos e amigas da Happy Life. Paz e Bem! A FCD/BR – Federação das Fraternidades Cristãs de Pessoas com Deficiência do Brasil – FCD(BR),  organizada juridicamente, é um movimento   ecumênico de evangelização  e promoção humana, tem por objeto valorizar a essência da pessoa com deficiência, destacando suas capacidades, buscando uma renovação cultural das próprias pessoas com deficiência, seus familiares, sociedade e governos, provocando com isso a verdadeira inclusão social. Migrada da França onde foi fundada em 1945, pelo Monsenhor Henri François, f